Saltar para o conteúdo

Mona Dorf: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
OS2Warp (discussão | contribs)
m Ajustes
Telllma (discussão | contribs)
→‎Carreira: Alteração no texto
Etiquetas: Remoção considerável de conteúdo Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 24: Linha 24:
Lançou em 2010, o livro ''Autores e Ideias'', Editora Benvirá, com 36 entrevistas com escritores brasileiros de várias gerações.
Lançou em 2010, o livro ''Autores e Ideias'', Editora Benvirá, com 36 entrevistas com escritores brasileiros de várias gerações.


No final de 2014, iniciou sua carreira no rádio, com o Programa Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan, no qual fazia parte da bancada de apresentadores junto com os jornalistas [[Patrick Santos]] e [[Reinaldo Azevedo]]. Em março de 2015, decidiu afastar-se do programa, devido a denúncias - não confirmadas - de que teria conta no Banco HSBC suíço, em investigações que ficaram conhecidas como operação [[Swiss Leaks]]. Mona Dorf alega que pretende elucidar a questão antes de continuar na bancada dos Pingos Nos Is, já que o foco da programação é contestar o atual governo Dilma e a corrupção.
No final de 2014, iniciou sua carreira no rádio, com o Programa Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan, no qual fazia parte da bancada de apresentadores junto com os jornalistas [[Patrick Santos]] e [[Reinaldo Azevedo]]





Revisão das 12h55min de 4 de abril de 2015

Mona Dorf
Nascimento 23 de maio de 1960 (64 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Jornalista, apresentadora

Mona Dorf (São Paulo, 23 de maio[1] de 1960 [2]) é uma jornalista brasileira.[3]

Carreira

Depois de concluir o curso secundário no Liceu Pasteur, graduou-se em jornalismo, pela Fundação Casper Líbero (1978-1982).

Iniciou sua carreira na televisão, em 1983, como repórter de cultura no projeto Abril Vídeo, da Editora Abril, em São Paulo, passando logo para a TV Globo, onde apresentou o SPTV [4] e, eventualmente, o Jornal da Globo; depois seguiu para a extinta TV Manchete, a TV Cultura e a Rede Record.

Na internet, desenvolveu projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros. Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra[5] e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura Letras & Leituras pela Rádio Eldorado [6][7] e fez parte do time da TV Ideal, canal com programação totalmente dedicada ao mundo corporativo, onde apresentou o Confraria Ideal. Possui um blog multimídia no Portal IG, atualizado diariamente com a colaboração da também jornalista Anapaula Ziglio de Andrade. Com vídeo-entrevistas, galeria de fotos em slideshow e podcasts, o blog acompanha a produção cultural brasileira e eventos literários.

Lançou em 2010, o livro Autores e Ideias, Editora Benvirá, com 36 entrevistas com escritores brasileiros de várias gerações.

No final de 2014, iniciou sua carreira no rádio, com o Programa Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan, no qual fazia parte da bancada de apresentadores junto com os jornalistas Patrick Santos e Reinaldo Azevedo


Referências

  1. Portal dos Jornalistas. - Mona Dorf
  2. IMDb Mona Dorf.
  3. «Mona Dorf». Atitude Brasil. Consultado em 20 de junho de 2012 
  4. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0611199904.htm
  5. «Terra TV, vídeos online». Consultado em 20 de junho de 2012 
  6. «Letras&Leituras». Mona Dorf / Rádio Eldorado. Consultado em 20 de junho de 2012 
  7. «Letras e Leituras». Território Eldorado. Consultado em 20 de junho de 2012 


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.