Saltar para o conteúdo

Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The featured content star
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

A estação ferroviária de Wotton era uma pequena estação em Buckinghamshire, Inglaterra, construída pelo Duque de Buckingham em 1871. Parte de um bonde particular puxado por cavalos projetado para transportar cargas de e ao redor de suas terras em Buckinghamshire, a estação de Wotton destinava-se a servir a casa do duque em Wotton House e a vila vizinha de Wotton Underwood. Em 1872, a linha foi estendida para a vila vizinha de Brill, convertida para uso de passageiros, equipada com locomotivas a vapor e renomeada como Brill Tramway. Na década de 1880, foi proposto estender a linha até Oxford, mas a operação da linha foi assumida pela Metropolitan Railway de Londres.

Embora situada em uma área despovoada, a estação Wotton foi relativamente bem utilizada. Ele viu o maior número de passageiros de qualquer estação da linha, exceto o terminal na estação ferroviária de Brill e o cruzamento com a linha principal para Londres na estação ferroviária de Quainton Road, e também transportou grandes quantidades de leite das fazendas leiteiras da área. Em 1906, a Great Western and Great Central Joint Railway (comumente conhecida como Rota Alternativa) foi inaugurada, cruzando o Brill Tramway em Wotton. Embora as linhas não estivessem conectadas, uma estação (também chamada Wotton) foi construída na nova linha muito perto da estação Wotton existente; as duas estações compartilhavam um chefe de estação. (Leia mais...)


Lista destacada aleatória

La La Land é um filme musical de comédia dramática estadunidense de 2016 dirigido e escrito por Damien Chazelle. Protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, narra a história de dois jovens que se conhecem em Los Angeles e aspiram o êxito profissional na carreira artística. Na parte técnica, Justin Hurwitz compôs a trilha sonora do filme; o sueco Linus Sandgren foi o diretor de fotografia; David e Sandy Reynolds-Wasco foram os responsáveis pela direção de arte e recaiu à Mary Zophres a customização dos figurinos.

A obra dirigida por Chazelle teve sua primeira aparição no Festival de Cinema de Veneza na noite do dia 31 de agosto de 2016, abrindo a cerimônia, quando Stone venceu o Volpi Cup de melhor atriz. Em seguida, foi lançada de forma limitada em seu país de origem em 9 de dezembro em salas restritas de cinema de Los Angeles e Nova Iorque, expandindo-se na semana seguinte, em 16 de dezembro. La La Land rapidamente obteve um alto lucro: receita de US$ 430 milhões contra orçamento de US$ 30 milhões. Segundo 332 considerações de especialistas cinematográficos no Rotten Tomatoes, agregador de críticas, o filme mantém uma avaliação de 93%. Entre 2016 e 2018, conseguiu 260 indicações a diversos prêmios renomados, vencendo 112; as categorias voltadas à direção, atuação feminina, roteiro e canção foram destaque nas condecorações do romance.

Imagem destacada aleatória

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais Tópicos