Power Rangers: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 704: Linha 704:
||
||
||
||
|-
| 20
| ''[[Power Rangers: Megaforce]]'' <ref>http://www.samuraicast.com/megaforce/</ref>
| Troy
| Noah
| Gia
|
| Emma
| Jake
|
| Robot Knight
|
|-
|}
|}



Revisão das 00h35min de 19 de agosto de 2012

 Nota: Para outros significados, veja Power Rangers (desambiguação).
Power Rangers
Power Rangers (PT/BR)
Prlogo.gif
Informação geral
Formato série
Gênero Ação, aventura, e fantasia científica
Criador(es) Haim Saban
País de origem  Estados Unidos (1993 - presente)
Idioma original inglês
Temporadas 19
Episódios 743 (em produção) (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) Saban Entertainment (1993-2002)
Buena Vista Entertainment (2003-2010)
Saban Brands, LCC (2010-presente)
Exibição
Emissora original Estados Unidos
Fox Kids (1993-2002)
Jetix (2003-2008)
ABC Kids
ABC Family (2009-2010)
Nickelodeon (2011-2014)
Transmissão original 28 de Agosto de 1993 - presente
Ligações externas
[Site oficial
 Nota: Se procura a série original, veja Mighty Morphin Power Rangers.

Power Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil estadunidense, nascido na década de 90. Iniciou em 1993 pela Saban Entertainment até 2002, no qual, era vendido para BVS Entertainment com a parceria do Walt Disney Company, e só foi recuperado a posse da franquia em 2010, após sete anos sob a produção, hoje é produzido pela Saban Brands, LCC e SCG Power Rangers, LLC. Está no ar até hoje, adaptando as séries japonesas da franquia dos Super Sentais para o mercado norte-americano. As séries eram exibidas nacionalmente na Fox Kids, Rede Globo, Jetix, e Disney XD. Hoje, estão sendo transmitidas na Nickelodeon e Rede Bandeirantes.

História da franquia

Haim Saban, nascido em Alexandria, Egito, empresário e compositor de diversos temas de séries e desenhos animados de muito sucesso nos EUA e na França, é o responsável pelo advento da franquia. Na década de 1980, Saban já tinha levado a série Super Sentai Choudenshi Bioman para a França, obtendo muito sucesso. Logo depois, o empresário tentou levar Bioman para a TV americana, mas não houve interesse por parte dos produtores.

Já na década de 1990, Saban fundou seu próprio estúdio e adquiriu com a produtora Toei os direitos do Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger (1992 - 1993) para os EUA, aproveitando o tema de dinossauros da série, em voga na época devido ao filme Jurassic Park. O elenco que personificava os heróis em roupas civis foi trocado por atores norte-americanos e o seriado, rebatizado para Mighty Morphin Power Rangers.

Além disso, os próprios episódios foram reescritos para dar à série um tom maior de comédia. "Reescritos" não é bem a palavra: os roteiros foram praticamente escritos do zero, aproveitando do original apenas algumas cenas de luta. Saban argumentou que o mercado americano não aceitaria uma série com um elenco todo de japoneses, assim como a narrativa da série original.

Saban também pareceu não se importar com as diferenças de qualidade entre a filmagem original (em película) e a norte-americana (cinescopada, ou seja, vídeo com textura modificada), assim como com o fato de a Ranger Amarela (Trini Kwan, interpretada pela atriz Thuy Trang, falecida em 2001) ser um homem na série japonesa (Boy, interpretado por Takumi Hashimoto, conhecido entre os brasileiros como o garoto Manabu de Jiraiya). O problema se repetiu em todas as séries entre Power Rangers na Galáxia Perdida (1999) e Power Rangers: Força Animal (2002).

O sucesso de Power Rangers inspirou a companhia a comprar outros seriados nipônicos e adaptá-los da mesma forma, originando VR Troopers, Masked Rider, Big Bad Beetleborgs (citados mais adiante, na seção 3, "Controvérsia") e Os Cavaleiros Míticos de Tir Na Nog, com diferentes níveis de sucesso. Uma produtora rival, a DIC Audiovisual, conhecida no Brasil pelos desenhos O Máskara, Pole-Position e Capitão Planeta (além de ter sido responsável pela adaptação e exibição das duas primeiras temporadas de Sailor Moon nos EUA), tentou o mesmo caminho ao adaptar o seriado Denkou Choujin (Super-Homem Elétrico/Eletrônico) Gridman, da Tsuburaya Productions, a mesma produtora de "Ultraman", renomeando-o Superhuman Samurai Syber Squad. Gridman era uma auto-homenagem da Tsuburaya às séries Ultra, levando o conceito de lutas de heróis gigantes para o mundo dos computadores, onde o herói combatia vírus eletrônicos com a forma de monstros. Apesar de se manter mais fiel aos episódios originais que as séries da Saban, a DIC não teve sucesso com sua produção.

A série chega ao Brasil em 1994 pelo canal Fox, na qual Fox Kids era apenas um bloco e no ano seguinte pela Rede Globo (que ficou menos de 17 anos).

Em 1996, com Power Rangers: Zeo, os uniformes dos Zyurangers foram trocados após três temporadas (desta vez utilizando uniformes e filmagem da série Super Sentai do ano anterior, Chouriki Sentai Ohranger) e o tema passou a variar—todo ano uma nova série Ranger surgia, ligada aos eventos dos anos anteriores. A estrutura era sempre a mesma: no início de cada temporada, os Rangers perdiam suas habilidades por uma artimanha dos vilões e eram salvos por alguma coisa/pessoa que lhes dava novos poderes (os novos uniformes e robôs). A repetição do tema começou a cansar, e as substituições constantes de elenco tornavam estranho o conceito de "heróis infatigáveis", mas que desistiam de sua missão de defender a humanidade após pouco tempo.

Assim, na temporada de 1999, o arco que vinha desde a primeira temporada foi parcialmente abandonado, e cada temporada passou a ter um roteiro e um elenco independentes, seguindo o modelo japonês—embora se situando no mesmo "universo" (para permitir que os heróis dos seriados anteriores apareçam para "dar uma força" aos novos, ainda que isso aconteça poucas vezes).

Em 12 de Maio de 2010, Haim Saban readquiriu os direitos da série e fez uma adaptação de Samurai Sentai Shinkenger denominada Power Rangers: Samurai, que resgatava o tema da primeira temporada (Mighty Morphin Power Rangers, o famoso "Go Go Power Rangers"). Nos Estados Unidos a série começou a ser transmitida pelo canal fechado Nickelodeon em 7 de Fevereiro de 2011, e no Brasil, também pela Nick, começou a ser transmitido em 11 de Julho.

A Rede Bandeirantes comprou os direitos da série antes mesmo dela estrear na TV paga, e prevê a estreia em 2012.[1] Em 2010, a Rede Bandeirantes comprou os direitos de toda a franquia, e no dia 13 de Junho de 2011, iniciou a transmissão da série a começar pela temporada Power Rangers: Tempestade Ninja, exibindo dois episódios no programa matutino Band Kids (aproximadamente as 8:20 da manhã, e às 15:00 após a programação local[2]; desta forma, são exibidos 3 episódios diários em rede nacional e 4 na região de São Paulo (outro episódio é exibido logo às 14:30 regionalmente). A início acreditava-se que a transmissão da série se iniciasse apenas em setembro do mesmo ano, substituindo Futurama na grade de programações da tarde da Band. Em maio de 2011, foi exibida uma chamada anunciando "Vem aí Power Rangers, na tela da Band", onde foram usados trechos das temporadas Power Rangers: Turbo (maioria das cenas foram do filme Turbo Power Rangers 2), Power Rangers: Tempestade Ninja e Mighty Morphin Power Rangers, especulando-se, assim, que tais temporadas também fossem transmitidas. Recentemente, a Band exibia o clássico Power Rangers: Zeo. Mas com as transmissões esportivas da Eurocopa, foi cancelado temporariamente e semanas depois, a franquia voltou a exibir na emissora.

A nova temporada Power Rangers Megaforce foi anunciado recentemente pela Saban Brands para a parte da nova programação em 2013, servindo como o 20º Aniversário da franquia. A série vai usar adereços e imagens, já que os termos "Warstar", "Tensou" e "Gosei" foram mencionados, será a adaptação do Tensou Sentai Goseiger. O site Kidscreen informou que Megaforce contará com "o retorno dos Rangers históricos".[3] Recentemente foi anunciado com antecedência na Comic-Con de 2012, a segunda temporada será a adptação de Kaizoku Sentai Gokaiger, e retitulará para Power Rangers Super Megaforce.

A série que atualmente é exibida na Nickelodeon, se alongará, pelo menos até 2014.

Antecedentes

É tradição dos estúdios nos Estados Unidos refilmar ou editar uma produção estrangeira. Na primeira categoria estão filmes como Três Solteirões e um Bebê (do original francês Três Homens e um Bebê), Um Toque de Infidelidade (do também francês Primo/Prima), Godzilla (do japonês Gojira/Godzilla, o Rei dos Monstros!), O Chamado (do japonês Ringu/Ring), O Grito (do japonês Ju-on) e "Água Negra" ("Dark Water", de 2005).

Quanto à edição, já na década de 1960 o estúdio do diretor Roger Corman adaptava séries da família Ultra, mudando até a temática: séries dramáticas ganhavam tom de comédia.

No campo da sátira, seis episódios do sentai Dynaman (de 1983) foram dublados nos EUA com vozes cômicas e falas fora do contexto (como fazem os humoristas do programa brasileiro "Casseta e Planeta" no quadro "Casseta e Planeta Pictures") e exibidos em 1987 no programa de variedades "Night Flight", do canal de TV "USA Network". Contudo, neste caso, não houve substituição de elenco, e os episódios foram exibidos sem cortes.

Controvérsia

No Brasil, apesar do sucesso com o público infantil, a série não é muito bem vista entre os fãs de tokusatsu por causa do acordo entre as empresas Saban e Toei: esta cedeu os direitos de transmissão das séries no ocidente para a primeira, o que gerou o boato de que a Saban só autorizaria a exibição da versão americana. Outro boato é que o visual norte-americano de Power Rangers fez as distribuidoras brasileiras ficarem desestimuladas de trazer séries originais, eis que os custos de importação, tradução e divulgação são bem mais baratos que os de uma série original. Verdade ou não, o fato é que poucas séries japonesas de tokusatsu foram exibidas na TV brasileira desde a vinda de Power Rangers para o País em 1994: apenas Patrine, Winspector, Kamen Rider Black RX, Solbrain (exibidas em 1995), Ultraman Tiga (em 2000) e Ryukendo (em 2009) tiveram sua chance.

Outras séries da Saban (VR Troopers, Masked Rider, Big Bad Beetleborgs) se utilizavam do mesmo método de reciclagem de originais japoneses, chegando ao ponto de usarem imagens de séries diferentes numa mesma produção. Algumas das séries que foram “refeitas” já haviam sido exibidas em sua versão original no Brasil e obtido relativo sucesso entre o público: Kamen Rider Black RX foi matéria-prima para Masked Rider; e Metalder, Spielvan e Shaider foram usadas em V.R. Troopers. Os fãs ficaram decepcionados ao verem as séries transformadas em algo completamente fora do contexto original e seus atores favoritos sendo substituídos.

Mais importantes parecem ser o custo de tradução—há menos tradutores de japonês do que de inglês—e as dificuldades de dublagem. Segundo o dublador Ionei Silva (responsável pela voz do personagem Tutubarão e do Mestre dos Magos do desenho Caverna do Dragão), diretor de dublagem da série "O Regresso de Ultraman", em uma entrevista à revista Comix Milênio (Editora Escala) nº 3, o texto traduzido precisava de uma adaptação para "bater" com os movimentos labiais dos atores, devido a peculiaridades na estrutura do idioma. Um trabalho, além de um custo, a mais que as distribuidoras poderiam não querer arriscar.

Outro fator de peso surgiu com a abertura às importações iniciada em 1991, que também atingiu o mercado de brinquedos: a venda de produtos correlatos como bonecos, camisetas, pôsteres, papéis de carta e alimentos é um componente indissolúvel das séries infanto-juvenis de tevê e quadrinhos em todo o mundo, e Power Rangers não é exceção. A importação do excedente desses produtos disponível no exterior barateou o custo de venda para o público brasileiro (ainda que tenha causado o desemprego nas fábricas do País) e a disseminação dos produtos pelo Mundo tornou mais fácil o retorno financeiro para os produtores da série.

Isso faz com que os mesmos brinquedos sejam vendidos em diferentes países, muitas vezes com as mesmas embalagens. Nesse panorama de redução de custos, sairia muito caro providenciar embalagens diferenciadas—ou, o que é cada vez mais frequente, etiquetas adesivas cobrindo os nomes em inglês na embalagem — em português e com o logotipo, por exemplo, dos Jyu Rangers originais em vez do dos Power Rangers norte-americanos. Assim, sob este aspecto, é mais cômodo optar pelo seriado para o qual os brinquedos e objetos foram produzidos.

Este parece ser o motivo que levou, por exemplo, os responsáveis pelo marketing a obrigar a equipe de dublagem da nova versão do desenho He-Man a voltarem ao estúdio e redublarem vários trechos, mudando os codinomes dos personagens de português para inglês (por exemplo, "Mentor" tornou-se "Man-at-Arms"). Ou, ainda, a chamarem o longa-metragem do desenho "As Meninas Superpoderosas" pelo original "The Powerpuff Girls". Ou, caso mais conhecido, a mudarem o nome da famosa série cinematográfica "Guerra nas Estrelas" para "Star Wars".

Temporadas

Título no Brasil Título Original Exibição Original (EUA) Exibição em canal fechado (BRA) Exibição em canal aberto (BRA) Baseado no Super Sentai Temático Temporada Nº de Episódios
Power Rangers Mighty Morphin Power Rangers 28 de agosto de 1993 1994 (Fox Kids) Janeiro de 1995 (Globo)
2010 (Ulbra TV/ TV Diário)
07 de Novembro de 2011 (Band)
Kyoryu Sentai Zyuranger Dinossauros, animais pré-históricos 1 145 episódios (ao todo)
21 de Julho de 1994 1994/ 1995 (Fox Kids) 1995/ 1996 (Globo)
2010 (Ulbra TV)
26 de Dezembro de 2011 (Band)
Gosei Sentai Dairanger Animais místicos e Artes marciais 2
02 de Setembro de 1995 1995/ 1996 (Fox Kids) 1996/ 1997 (Globo)
2010 (Ulbra TV)
Sem previsão (Band)
Ninja Sentai Kakuranger Ninjas, Artes marciais 3
Alien Rangers Mighty Morphin Alien Rangers 05 de Fevereiro de 1996 1996 (Fox Kids) 1997 (Globo)
Sem previsão (Band)
3.1 10 episódios
Power Rangers: Zeo Power Rangers: Zeo 20 de Abril de 1996 1997 (Fox Kids) 1997 (Globo)
29 de Maio de 2012 (Band)
Chouriki Sentai Ohranger Cristais Encantados 4 50 episódios
Power Rangers: Turbo Power Rangers: Turbo 19 de Abril de 1997 1997 (Fox Kids) Abril de 1998 (Globo) Gekisou Sentai Carranger Carros 5 45 episódios
Power Rangers no Espaço Power Rangers: In Space 06 de Fevereiro de 1998 1999 (Fox Kids) Janeiro de 2000 (Globo) Denji Sentai Megaranger Espaço e Tecnologia 6 43 episódios
Power Rangers na Galáxia Perdida Power Rangers: Lost Galaxy 06 de Fevereiro de 1999 2000 (Fox Kids) Janeiro de 2001 (Globo) Seijuu Sentai Gingaman Viagens espaciais 7 45 episódios
Power Rangers: O Resgate Power Rangers: Lightspeed Rescue 12 de Fevereiro de 2000 2001 (Fox Kids) Janeiro de 2002 (Globo) Kyukyu Sentai GoGoV Resgate 8 40 episódios
Power Rangers: Força do Tempo Power Rangers: Time Force 03 de Fevereiro de 2001 Setembro de 2001 (Fox Kids) Julho de 2003 (Globo) Mirai Sentai Timeranger Futuro e Tecnologia 9 40 episódios
Power Rangers: Força Animal Power Rangers: Wild Force 09 de Fevereiro de 2002 2002 (Fox Kids) Julho de 2005 (Globo) Hyakujuu Sentai Gaoranger Animais Selvagens e Florestas 10 40 episódios
Power Rangers: Tempestade Ninja Power Rangers: Ninja Storm 15 de Fevereiro de 2003 2004 (Fox Kids/ Jetix) Agosto de 2006 (Globo)
11 de Julho de 2011 (Band)
Ninpuu Sentai Hurricanger Ninjas e Elementos 11 38 episódios
Power Rangers: Dino Trovão Power Rangers: Dino Thunder 14 de Fevereiro de 2004 2005 (Jetix) 2007 (Globo)
Agosto de 2011 (Band)
Bakuryuu Sentai Abaranger Dinossauros e Natureza 12 38 episódios
Power Rangers: S.P.D. (Super Patrulha Delta) Power Rangers: S.P.D. (Space Patrol Delta) 05 de Fevereiro de 2005 2006 (Jetix) 2008 (Globo)
2009
2010 (Ulbra TV)
2011 (Band)
Tokusou Sentai Dekaranger Polícia Espacial e Aliens 13 38 episódios
Power Rangers: Força Mística Power Rangers: Mystic Force 20 de Fevereiro de 2006 2007 (Jetix) 2009/ 2010/ 2011 (Globo)
Sem previsão (Band)
Mahou Sentai Magiranger Magia 14 32 episódios
Power Rangers: Operação Ultraveloz Power Rangers: Operation Overdrive 27 de Fevereiro de 2007 Fevereiro de 2008 (Jetix) Novembro de 2010 (Globo)
Sem previsão (Band)
Gogo Sentai Boukenger Missões e Tecnologia 15 32 episódios
Power Rangers: Fúria da Selva Power Rangers: Jungle Fury 18 de Fevereiro de 2008 12 de Janeiro de 2009 (Jetix/ Disney XD) 14 de Janeiro de 2012 (Globo)
Sem previsão (Band)
Juuken Sentai Gekiranger Animais Selvagens e Florestas 16 32 episódios
Power Rangers: RPM Power Rangers: RPM 07 de Março de 2009 15 de Fevereiro de 2010 (Disney XD) 29 de Agosto de 2011 (Band) Engine Sentai Go-Onger Automobilismo e robótica 17 32 episódios
Power Rangers: Samurai Power Rangers: Samurai 07 de Fevereiro de 2011 11 de Julho de 2011 (Nickelodeon) 03 de Outubro de 2011 (Band) Samurai Sentai Shinkenger Samurai e Artes Marciais 18 43 episódios (ao todo)
Power Rangers: Super Samurai Power Rangers: Super Samurai 18 de Fevereiro de 2012 06 de Agosto de 2012 (Nickelodeon) Sem previsão (Band) 19
Power Rangers: Megaforce (sem tradução oficial) Power Rangers: Megaforce 2013 Previsto para 2013 (Nickelodeon) Tensou Sentai Goseiger Tecnologia 20 22 episódios (segundo a produção)
Power Rangers: Super Megaforce (possível título) 2014 Previsto para 2014 (Nickelodeon) Kaizoku Sentai Gokaiger Transformação de outros Rangers 21

As cores dos Rangers

# Temporada Vermelho(a) Azul Amarelo Verde Rosa Preto Branco Prata/ Dourado Outras Cores
1 Mighty Morphin Power Rangers Jason Lee Scott Billy Cranston Trini Kwan Tommy Oliver e Ranger Verde (clone) Kimberly Ann Hart Zachary 'Zack' Taylor Tommy Oliver
2 Rocky deSantos Ninjor Aisha Campbell Katherine "Kat" Hillard Adam Park
DAX (Cavaleiro Mascarado)
3 Mighty Morphin Alien Rangers Aurico Cestro/ Ninjor Tideus Corcus Delphine
4 Power Rangers: Zeo Tommy Oliver Rocky deSantos Tanya Sloan Adam Park Katherine "Kat" Hillard Auric Ranger Branco (ilusão) Trey de Triforia (3 personalidades gêmeas divididas, Sabedoria, Coragem e Bondade)
Jason Lee Scott
crossover Aurico Cestro Tideus Corcus Delphine
5 Power Rangers: Turbo Tommy Oliver/ Theodore "T.J." Johnson Justin Stewart/ Centurião Azul Tanya Sloan/ Ashley Hammond Adam Park/ Carlos Vallerte Katherine 'Kat' Hillard/ Cassie Chan Ranger Fantasma
6 Power Rangers: In Space Andros Theodore "T.J." Johnson Ashley Hammond Cassie Chan Carlos Vallerte Zhane
crossover Justin Stewart (Turbo) Adam Park (Mighty Morphin)
7 Power Rangers: Lost Galaxy Leo Corbett Kai Chen Maya Damon Henderson Kendrix Hargan Defensor Magna
Karonne Mike Corbett
crossover Andros (No Espaço) Theodore "T.J." Johnson (No Espaço) Ashley Hammond (No Espaço) Cassie Chan (No Espaço) Carlos Vallerte (No Espaço)
8 Power Rangers: Lightspeed Rescue Carter Grayson Chad Lee Kelsey Winslow Joel Rawlings Dana Mitchell Ryan Mitchell
crossover Leo Corbett (Galáxia Perdida) Kai Chen (Galáxia Perdida) Maya (Galáxia Perdida) Damon Henderson (Galáxia Perdida) Kendrix Hargan (Galáxia Perdida)
9 Power Rangers: Time Force Alex Drake Lucas Kendall Katie Walker Trip Regis Jeniffer "Jen" Scott
Wesley "Wes" Collins
Eric Myers (Quantum)
crossover Carter Grayson Chad Lee Kelsey Winslow Joel Rawlings Dana Mitchell Ryan Mitchell
10 Power Rangers: Wild Force Cole Evans Max Cooper Taylor Earhardt Danny Delgado Alyssa Enrilé Merrick Balliton
crossover Jason Lee Scott (MMPR)/Aurico (Alien Rangers)/ Tommy Oliver (Zeo)/ T.J. (Turbo)/ Andros (No Espaço)/ Leo Corbett (Galáxia Perdida)/ Carter Grayson (Resgate)/ Wesley "Wes" Collins/ Eric Myers (Força do Tempo) Lucas Kendall (Força do Tempo) Katie Walker (Força do Tempo) Trip Regis (Força do Tempo) Jeniffer "Jen" Scott (Força do Tempo)
11 Power Rangers: Ninja Storm Shane Clarke Tori Hanson Waldo "Dustin" Brooks Cameron "Cam" Watanabe
Hunter Bradley (Vermelho Rubro) Blake Bradley (Azul Marinho)
12 Power Rangers: Dino Thunder Conner McKnight Ethan James Kira Ford Dr. Thomas "Tommy" Oliver Trent Fernandes Mercer
crossover Shane Clarke (Tempestade Ninja) Tori Hanson (Tempestade Ninja) Waldo "Dustin" Brooks (Tempestade Ninja) Cameron "Cam" Watanabe (Tempestade Ninja) Tommy Oliver (MMPR Ranger branco)
Hunter Bradley (Vermelho Rubro, Tempestade Ninja) Blake Bradley (Azul Marinho, Tempestade Ninja) Tommy Oliver (MMPR Ranger verde)
Tommy Oliver (Zeo Ranger vermelho)
13 Power Rangers: Space Patrol Delta Jack Landors Schuyler "Sky" Tate Elizabeth "Z" Delgado Bridge Carson Sydney "Syd" Drew/Katherine "Kat" Manx (Ranger Felina) Anubis Doggie Cruger Samuel "Sam" Nova Boom (Laranja)
Schuyler "Sky" Tate Bridge Carson
Charlie Beevor Ivan Cliff Rachel
crossover Conner McKnight (Dino Trovão) Ethan James (Dino Trovão) Kira Ford (Dino Trovão) Dr. Thomas "Tommy" Oliver (Dino Trovão) Trent Fernandes Mercer (Dino Trovão)
14 Power Rangers: Mystic Force Nick Russell (Bowen) Madison Rocca Charlie "Chip" Thorn Xander Bly Vida Rocca Udonna Daggeron
Leanbow
15 Power Rangers: Operation Overdrive Mackenzie "Mack" Hartford Dax Lo Ronny Robinson Rose Ortiz Will Aston Tyzonn/ Cavaleiro Sentinela
crossover Bridge Carson (SPD) Tori Hanson (Tempestade Ninja) Kira Ford (Dino Trovão) Xander Bly (Força Mística) Adam Park (Mighty Morphin)
16 Power Rangers: Jungle Fury Casey Rhodes Theo Martin Lily Chilman Camile Jarrod Dominick Hargan Robert "RJ" James (Roxo)
Mestre Finn Mestre Phant Mestre Swoop
17 Power Rangers: RPM Scott Truman Flynn McAllistair Summer Landsdown Ziggy Grover Dillon Gem Keeper
Gemma Keeper
18 Power Rangers: Samurai Jayden Shiba Kevin Emily Mike Mia Wattanabe Antonio Garcia
19 Power Rangers: Super Samurai Lauren Shiba
crossover Scott Truman (RPM)
20 Power Rangers: Megaforce [4] Troy Noah Gia Emma Jake Robot Knight


Veja uma lista completa de atores da série Power Rangers ao longo do tempo.




Tarde na Rede Bandeirantes

Quase Anjos (2011) « anterior Power Rangers (2011) seguinte » Drake & Josh/ Kenan & Kel (2012)

Referências

Ligações externas