$29,99

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
$29,99
Autor (es) Fréderic Beigberder
Lançamento 2001

$29,99 é um romance, publicado pelo escritor francês Fréderic Beigberder em 2001. Seu título faz alusão a uma estratégia publicitária de definir preços para que aos olhos do consumidor ele pareça mais barato do que realmente é (como nas lojas 1,99). Por isso, o original francês tinha como título 99 francs (ISBN 3-498-00617-7) é mudou para 14,99 euro após a França adotar o Euro.

O livro faz um retrato do mundo da propaganda, desnudando seus profissionais (incluindo o próprio autor) e demonstrando sua força no mundo moderno. O livro causou grande polêmica na França, Beigberder foi acusado de hipocrisia por grandes executivos, se tornou sucesso de vendas e inspirou o roteiro do filme 99 francs, de Jan Kounen, lançado em 2007.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.