"Weird Al" Yankovic in 3-D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Weird Al" Yankovic in 3D
Álbum de estúdio de "Weird Al" Yankovic
Lançamento 28 de fevereiro de 1984
Gravação Outubro e dezembro de 1983
Gênero(s) Rock cômico, pop, soul
Duração 44:03
Gravadora(s) Scotti Bros.
Produção Rick Derringer
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de "Weird Al" Yankovic
Último
Último
"Weird Al" Yankovic
(1983)
Eat It
(1984)
Próximo
Próximo

"Weird Al" Yankovic in 3D ("Weird Al" Yankovic em 3D", também conhecido como In 3D) é o segundo álbum do músico norte-americano "Weird Al" Yankovic. Foi lançado em 1984 pela gravadora Scotti Brothers Records. O álbum contém a paródia "Eat It" que tornou "Weird Al" famoso mundialmente e contém também sua primeira "Polca Medley", uma combinação de várias canções famosas em estilo Polca.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Faixa Nome Duração Paródia de Descrição
1 "Eat It" (Coma Isso) 3:21 "Beat It" por Michael Jackson A difícil missão dos pais de uma criança que tentam fazê-la comer apropriadamente.
2 "Midnight Star" (A Estrela da Meia-noite) 4:35 Original Sobre tablóides.
3 "The Brady Bunch" 2:41 "The Safety Dance" por Men Without Hats Sobre a devoção de um homem à televisão e seu desafeto peplo sitcom The Brady Bunch. Também contém uma adaptação da letra letra do tema de Brady Bunch.
4 "Buy Me a Condo" (Compre-me um condomínio) 3:45 Bob Marley Um rastafári canta sobre deixar seu estilo de vida para se tornar um yuppie.
5 "I Lost on Jeopardy" (Eu Perdi em Jeopardy) 3:28 "Jeopardy" por The Greg Kihn Band Descreve uma situação na qual o narrador perde espetacularmente no jogo televisivo Jeopardy!. O apresentador do programa, Don Pardo, narrou uma parte da canção.
6 "Polkas on 45" (Polca em 45) 4:23 Uma das Polka Medleys Inclui trechos das seguintes canções:

O nome é uma referência ao grupo holandês Stars on 45.

7 "Mr. Popeil" (Sr. Popeil) 4:42 The B-52's Sobre o inventor Samuel Popeil, suas invenções inúteis e os infomerciais do seu filho Ron Popeil; uma das backing vocalistas na faixa é a filha de Samuel e irmã de Ron, Lisa Popeil. A canção apareceu em um dos infomerciais de Ron no Showtime Rotisserie.
8 "King of Suede" (Rei da Camurça') 4:15 "King of Pain" por The Police Sobre o maior vendedor de tecidos do mundo.
9 "That Boy Could Dance" (Aquele Menino Sabe Dançar') 3:34 Original Sobre uma criança nerd que é invejada assim que pisa na pista de dança.
10 "Theme from Rocky XIII (The Rye or the Kaiser)" 3:37 "Eye of the Tiger" por Survivor Sobre Rocky Balboa que agora é dono de uma delicatessen e costuma bater na linguiça de fígado. No film de 2006 Rocky Balboa, Rocky é primeiramente visto trabalhando em uma delicatessen.
11 "Nature Trail to Hell" (Rastro da Natureza do Inferno) 5:50 Original Sobre um slasher ficcional "em 3-D". A canção possui uma mensagem audível somente com a faixa tocada de trás para frente, que diz: "Satan eats Cheez Whiz!" (Satã come Cheez Whiz!).

Paradas[editar | editar código-fonte]

Álbum[editar | editar código-fonte]

Ano Parada Posição[1]
1984 The Billboard 200 17

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Parada Posição[1]
1984 "Eat It" The Billboard Hot 100 12
1984 "I Lost On Jeopardy" The Billboard Hot 100 81
1984 "King of Suede" The Billboard Hot 100 62

Formação[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

  • Direção de arte: Donald, Lane
  • Arte: Jim Heimann
  • Ilustração da capa: Jim Heimann

Referências

  1. a b Performance do álbum e seus singles nas paradas da Billboard allmusic. Visitado em 5 de fevereiro de 2010.


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de "Weird Al" Yankovic é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.