À Espera de um Milagre (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Green Mile
À Espera de um Milagre
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Drama
Lançamento 1996
Cronologia
Último
Último
Rose Madder
Desperation
Próximo
Próximo

The Green Mile (1996) é um livro de drama de Stephen King, famoso escritor estadunidense. Foi originalmente lançado em seis volumes, intitulado O Corredor da Morte.

O livro é narrado em primeira pessoa por Paul Edgecombe, um idoso que vive em um asilo. Paul regressa em suas memórias e narra suas experiências como chefe dos guardas na penitenciária de Cold Mountain durante a Grande Depressão, o corredor da morte. Os guardas do Bloco E acompanhavam os últimos dias dos condenados, assassinos cruéis e perigosos; nada que aconteceu durante todo seu trabalho na penitenciária se comparou ao estranho e misterioso John Coffey, que chegou ao Corredor em 1932 ao ser condenado pelo assassinato de duas meninas, as gêmeas Detterick. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal. Devido ao sucesso, um filme baseado no livro, "The Green Mile", dirigido por Frank Darabont, foi lançado em 1999, trazendo no elenco Tom Hanks e Michael Clarke Duncan.

Lista de volumes[editar | editar código-fonte]

  • The Two Dead Girls (28 de março de 1996)
  • The Mouse on the Mile (25 de abril de 1996)
  • Coffey's Hands (30 de maio de 1996)
  • The Bad Death of Eduard Delacroix (27 de junho de 1996)
  • Night Journey (25 de julho de 1996)
  • Coffey on the Mile (29 de agosto de 1996)