À Tout le Monde (Set Me Free)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

"À Tout le Monde (Set Me Free)" é o segundo single e oitava faixa do álbum United Abominations, da banda estadunidense de heavy metal Megadeth, lançado em 2007.

A música é uma regravação de "À Tout le Monde", originalmente lançada no álbum Youthanasia, de 1994. Dave Mustaine faz aqui um dueto com Cristina Scabbia, vocalista da banda italiana Lacuna Coil. As guitarras utilizam afinação padrão, diferentemente do Youthanasia, onde são afinadas um semitom abaixo. A nova versão também é mais acelerada, e o solo de guitarra de Glen Drover é quatro compassos mais longo que o original de Marty Friedman.

O título com título revisado de "À Tout le Monde (Set Me Free)" foi escolhido para diferenciá-la da original "À Tout le Monde".

O videoclipe do single venceu o L'Ultime Combat des Clips, do canal de TV franco-canadense Musique Plus por 16 vezes consecutivas, o que lhe rendeu uma estrela no "corredor da fama" do programa. Apesar das premiações, da mesma forma que o video original, o video foi banido pela MTV pelo conteúdo das letras que, segundo a MTV, faz referência ao suicídio — segundo Dave Mustaine, a música não fala de suicídio, mas de um homem à beira da morte que manda uma mensagem às pessoas amadas, que é a que ele próprio gostaria de deixar. O dueto, entretanto, apareceu no programa Headbangers Ball da MTV2.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.