Álvaro José

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Álvaro José Paes Leme de Abreu (São Paulo, 9 de setembro de 1958) é um jornalista e locutor esportivo brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Esteve em 9 Olimpíadas - Moscou 80,LA 84,SEUL 88 ,Barcelona 92,Atlanta 96, Sydney 2000,Atenas 2004,Pequim 2008 e Londres 2012 . Cobriu também cinco Copas do Mundo, quatro Jogos Olímpicos de Inverno, além de campeonatos mundiais de vôlei, natação e ginástica, entre outros eventos. É filho do também jornalista Álvaro Paes Leme de Abreu, e pai da atriz Fernanda Paes Leme.

Trabalhou nas TV Globo, TV Record e, durante a maior parte de sua carreira, na TV Bandeirantes e no canal por assinatura Bandsports. Foi blogueiro em Pequim pelo portal Terra[1] . Ganhou prêmios-APCA, de jornalismo e Ford/ACESP.

Participou em Pequim, da oitava Olimpíada de sua carreira. Narrador oficial da história das olimpíadas lançada em DVD pela Revista Placar, que o considerou “A voz das Olimpíadas”. Trabalhou na Rede Bandeirantes até o final de 2009.

Em 2010, Álvaro José muda de emissora e passa a integrar o time da Rede Record de Televisão. Ele foi escalado para cobrir as Olimpíadas de Inverno em Vancouver. É um grande fã do esporte dança no gelo, onde sempre faz um comentário à parte e grande crítico da Copa no Brasil. Atualmente, Alvaro tem um blog no R7. No ano de 2012, retorna ao grupo Bandeirantes, somente na rádio, como comentarista da Bradesco Esportes FM e da Rádio Bandeirantes.

Referências

  1. Blog no Terra (não ativo)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]