Érice

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Érice
[[Imagem:Erice-Chiesa-Madre-bjs-1.jpg|250 px|none|]]
Localização de Érice
País  Itália
Região Flag of Sicily.svg Sicília
Província Trapani
Área
 - Total 47 km²
Altitude 750m m (Erro de expressão: Palavra "m" não reconhecida pés)
População
 - Total 25,251
    • Densidade 537/km2 
Código Postal 91016
Código ISTAT 081008
Comunas limítrofes Buseto Palizzolo, Paceco, Trapani, Valderice
Prefixo telefônico 0923
Fiscal  
Orago padroeiro  

Érice (em italiano: Erice) é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Trapani, com cerca de 25.251 habitantes. Estende-se por uma área de 47 km², tendo uma densidade populacional de 537 hab/km². Faz fronteira com Buseto Palizzolo, Paceco, Trapani, Valderice.[1] [2] [3]

Topo da montanha[editar | editar código-fonte]

A cidade de Érice propriamente dita fica no topo do monte Érix, 750 m acima do nível do mar e que dá origem ao seu nome. A montanha é isolada em uma grande planície (lembrando levemente um ovo em pé em uma mesa), o que faz com que a cidade possua vistas espetaculares de Trápani, Marsala e do mar ao seu redor .

A cidade é um refúgio de verão para a população ao nível do mar. Em grande parte de suas ruas, muitas de pedras, não cabem os carros mais modernos.

A cidade é conhecida por suas igrejas e monastérios, incluindo restos do que pode ter sido um castelo fenício.[1] [2] [3]

Na cidade podem ainda ser encontrados dois castelos: do castelo do Pepoli, da época dossarracenos, e o castelo de Vênus, da época dos normandos.

Centro de pesquisa[editar | editar código-fonte]

Em Érice fica o Fundação e Centro Ettore Majorana para Cultura Científica, que ocupa vários prédios que antes pertenciam a Igreja Católica (antigas igrejas e monastérios). O instituto é basicamente um local dedicado de encontros científicos e escolas de física e outros assuntos, atraindo pesquisadores e estudantes de todo mundo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Érice
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Itália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências