Şalom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Şalom
Periodicidade semanal
Formato Tabloide
Proprietário Gözlem Gazetecilik Basın ve Yayın A.Ş.
Fundador(es) Avram Leyon
Presidente İvo Molinas
Diretor İvo Molinas
Editor Yakup Barokas
Fundação 29 de outubro de 1947 (67 anos)
Sede Atiye Sokak, Polar Apt. No 12/6, 34204 Teşvikiye,
Istambul,  Turquia
Página oficial salom.com.tr

Şalom (em hebraico: שלום, "Paz") é um jornal semanal de notícias judeu-turco, fundado em 29 de outubro de 1947 e sediado em Istambul. É publicado em turco, e tem uma página publicada em ladino (judeu-espanhol), e visa o público judeu da grande área metropolitana da cidade.

Foi fundado pelo jornalista judeu-turco Avram Leyon, proprietário da empresa de mídia, Gözlem Gazetecilik Basın ve Yayın A.Ş., e tem uma tiragem semanal do jornal que não excede os 5.000 exemplares (2005).

Seu presidente é İvo Molinas, e o editor-chefe é Yakup Barokas. Sua redação e oficina gráfica estão situadas na Atiye Sokak, Polar Apt. No 12/6, 34204 Teşvikiye, Istambul, Turquia.

Tem também uma página de Internet em turco e em ladino.

Colunistas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.