'A' gai waak juk jaap

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
'A' gai waak juk jaap
Jackie Chan é o Herói (PT)
Projeto China 2 - A Vingança (BR)
 Hong Kong
1987 • cor • 101 min 
Direção Jackie Chan
Produção Raymond Chow
Leonard Ho
David Lam
Edward Tang
Roteiro Jackie Chan
Edward Tang
Elenco Jackie Chan
Maggie Cheung
Rosamund Kwan
Bill Tung
Género artes marciais, ação
Idioma cantonês
Cronologia
Último
Último
Projeto China (1983)
Próximo
Próximo

'A' gai waak juk jaap (chinês: A計劃續集; inglês: Project A II; br: Projeto China 2 - A Vingança / pt: Jackie Chan é o Herói) é um filme de Hong Kong lançado em 1987, dos gêneros artes marciais/ação, dirigido e protagonizado por Jackie Chan.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após tirar dos mares o temerário pirata Lo, Dragon Ma (Jackie Chan) está de volta. De volta a terra, ele é enviado para força policial onde deve eliminar a corrupção de um bairro do subúrbio. Em seu caminho, na tentativa de assegurar a simpatia e apoio da causa revolucionaria, é preso em reviravoltas perigosas envolvendo patriotas chineses. O governo Manchu quer prender esses revolucionários e qualquer um que ficar em seu caminho está com sérios problemas, mesmo que sejam policiais . Para piorar as coisas, o último capanga de San-Pao, após testemunhar a derrota de seu líder pelas mãos de Dragon Ma.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Jackie Chan diz...[editar | editar código-fonte]

"Depois de todo estresse com o "A Armadura de Deus" (Armour of God), eu quis fazer algo mais familiar e perto de casa, então decidi fazer a seqüência de "Projeto China" (Project A), voltando ao papel do policial Dragon Ma. O filme se passa um pouco antes da revolução de 1911, uma época de grande tensão política; eu tendo entender o que está acontecendo entre tantas facções distintas - revolucionários, piratas e coloniais britânicos - e ficar longe delas, até a injustiça me levar a ação. Embora a cena do relógio já tenha sido feita, aqui também tem grandes cenas de dublê. Numa cena eu corro por uma parede que está desabando, e depois quase sou esmagado por outra parede que passa bem perto. Eu peguei essa idéia do filme "Marujo de Encomenda" (Steamboat Bill, Jr.), de Buster Keaton. Em outra cena, eu sou perseguido e tenho que lutar com meus adversários - mesmo estando algemado à outro homem. Mas minha cena preferida neste filme foi inspirada nos irmãos Marx. Nela, Maggie Cheung tem que esconder cinco grupos de pessoas diferentes em seu apartamento, sem que ninguém perceba ninguém, e com alguns deles algemados aos móveis! Eu levei mais ou menos um mês apenas para construir esta cena. Valeu o tempo extra, pois o resultado foi hilário. Teve outra cena muito engraçada - na época eu não tinha achado tanto: lutando contra meus inimigos no final, eu me defendo mordendo pimenta, cuspindo na minha mão e passando no olho deles. Infelizmente, na época em que fizemos essa cena, o departamento de arte ainda não tinha criado as pimentas falsas. Como resultado, tive que usar pimentas de verdade! Você pode me ver bebendo litros de água nos créditos finais, para acabar com o ardido. Fizemos muitas pesquisas para ter certeza de que tudo seria muito bem feito. Todo o figurino de época foi importado da Grã-Bretanha, e nós construímos um cenário enorme nos estúdios da Shaw Brothers, tão bem feito que usam ele até hoje!"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.