(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty é uma canção gravada e lançada em 1976 por KC and the Sunshine Band para o álbum Part 3.[1] A canção se tornou atingiu o #1 na Billboard Hot 100, bem como o seu terceiro número um na parada de singles alma. A canção foi recebida com um certo grau de controvérsia, uma vez que as letras foram interpretadas por muitos como ter conotações sexuais. O b-side de Shake Your Booty foi "Boogie Shoes", que mais tarde se tornou um sucesso por conta própria quando apareceu na trilha sonora de Saturday Night Fever, em 1978. Richard Finch explicou Songfacts que esta canção foi diretamente inspirado por passos de dança que testemunharam em clubes, especialmente quando os dançarinos se soltavam e começavam a "sacudir a sua presa".

Desempenho nas paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Chart Peak
position
Kent Music Report Australiano 16
VRT Top 30 Bélgico 9
RPM Top Singles Canadenses 1
Dutch Top 40 6
Media Control Top 100 alemão 23
Nova Zelândia: RIANZ Top 40 7
VG-lista Top Singles norueguês 9
UK Singles Chart 22
US Billboard Hot 100 1
US Billboard R&B Singles 1
US Billboard Dance Club Play 9

"(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty" detém o recorde de ser o único número um com uma palavra repetida mais de três vezes nele. O coro é composto da expressão título com a palavra "shake" que aparece oito vezes.

Referências

  1. (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty by KC and the Sunshine Band Songfacts. www.songfacts.com. Página visitada em 15 de maio de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.