.kkrieger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
.kkrieger
Produtora .theprodukkt
Licença freeware
Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento 2004
Gênero(s) Primeira Pessoa
Modos de jogo Single player
Média executável de 95Kb
Controles Teclado, Mouse

.kkrieger (do alemão Krieger, significando guerreiro) é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa criado pelo grupo da demoscene alemã.theprodukkt. O jogo ainda está em fase beta de desenvolvimento, e foi lançado sob licença gratuita (freeware).

O jogo inteiro utiliza apenas 97,280 bytes (95 Kb) de espaço, apesar de conter grande qualidade gráfica - em contraste com jogos atuais que ocupam CDs ou DVDs inteiros: um DVD comum possui aproximadamente 5,7 gigabytes - mais de 50,000 vezes mais do que o jogo completo..kkrieger venceu dois prêmios de desenvolvimento de jogos na "Deutscher Entwiclerpreis" em 2006: inovação e avanços.[1]

O grupo.theprodukkt está desenvolvendo.kkrieger desde 2002, utilizando o software criado por eles mesmos chamado.werkkzeug.

Características[editar | editar código-fonte]

.kkrieger utiliza técnicas de geração de texturas e modelos 3D por procedimento, em que o material é criado em tempo real, em contraste com o paradigma padrão em que os objetos são inteiramente arquivados.

  • As texturas são geradas a partir de um histórico, contra guardar todos os pixels num bitmap. Texturas arquivadas dessa forma podem ter tão pouco quanto 300 bytes e podem ser redimensionadas para qualquer tamanho.
  • Os modelos são criados a partir de sólidos básicos como esferas ou cubos, que são deformados e transformados até assumirem a forma desejada, sem arquivar separadamente cada vértice de um modelo.
  • Os sons e a música são produzidos por um sintetizador chamado V2, que recebe contiuamente dados MIDI, para produzir música em tempo real.

Esses processos requerem que todas as texturas sejam criadas e levadas ao formato usual (bitmaps, por exemplo) antes de exibí-las. Por essa razão, o jogo tem um demorado tempo de carregamento e requer um computador de considerável capacidade para ser executado normalmente.

Requisitos do Sistema[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]