101 Dalmatians: The Series

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

101 Dalmatians: The Series (no Brasil, 101 Dálmatas) é um desenho animado estado-unidense criado pelos estúdios Disney, como um prolongamento do filme de 1996 101 Dálmatas.

Teve 2 temporadas, e foi transmitido originalmente entre setembro de 1997 e março de 1998 - no Brasil, foi transmitido pelo SBT entre 1998 e 2000 bem como entre 2005 e 2006. Em Portugal, foi transmitido pelo espaço Disney Club da RTP 1 e pelo Disney Channel em 2001. Agora, é transmitido pelo Disney Cinemagic.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Roger e Anita Dearly estão agora vivendo em uma fazenda com Pongo, Perdita e os 99 filhotes deles: Lucky ("Pingo", no Brasil), Rolly ("Roliço", no Brasil) e Cadpig ("Queridinha", no Brasil) – os 3 filhotes-personagens centrais do seriado – e o resto da ninhada se divertem explorando a casa em que moram e fazendo amizades com animais de todos os tamanhos e espécies.

Mas Cruella DeVil, vizinha da fazenda, está sempre tramando algum plano para trazer problemas à família Dearly. Agora, Cruella já não quer matar os dálmatas para fazer deles um casaco de pele, e sim adquirir a fazenda Dearly – cujo terreno Cruella clama pertencer à sua família desde pelo menos 1732 – para expandir a mansão dela. E o furão Scorch ("Chamuscado", no Brasil) está sempre disposto a ajudá-la com seus planos. Os desajeitados Jasper e Horace ("Horácio", no Brasil) continuam subordinados a ela e auxiliando-a em boa parte desses planos.

O desenho busca trazer além de entretenimento noções de amizade, família e responsabilidade através de um ambiente repleto de bom humor, aventuras e surpresas.

Vozes no Brasil[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.