107 FM (Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
107 FM
Rádio Petrópolis FM Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 107.1 MHz
Sede Petrópolis
Fundação 1993
Pertence a Luiz Zveiter
Género Gospel
Idioma (em português)
Cobertura Petrópolis e Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Nome(s) anterior(es) Rádio Petrópolis FM, 107 fm

A 107 FM é uma emissora de rádio brasileira situada na cidade de Petrópolis. É fruto do arrendamento da Rádio Petrópolis FM.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criada em 1991, com uma programação voltada ao popular e ao pop internacional e nacional e mesclava ritmos como pagode, axé. Em sua programação diária, passaram locutores como Lúcia Sant'Anna (Madrugada Quente), Marcelo Oliveira (Paradão Sertanejo), Alan Lamin (Festival dos Bairros), Cesar Miranda (Clube dos Namorados), Odir Gomes (Programa Odir Gomes), Odilon Júnior (Festival dos Bairros), e toda a irreverência de Henrique Valladão (Sábado Alegria e Festa de Arromba).

Em 2006 foi "Alugada" para furacão 2000. Aos poucos a programação do funk foi aumentando até ocupar toda a grade da emissora. A 107 FM é a única rádio no Brasil que toca 23 horas de Funk por dia útil, exceto das 7 da noite às 8 da noite por causa do programa Voz do Brasil, e 22 horas por dia aos sábados, porque a noite é veiculado por 2 horas o programa da Cufa Central Unica das Favelas onde MV Bill, Nega Gizza e vários DJ's tocam sucesso do Rap e Hip-Hop que faz sucessos nas comunidades do Rio, e também 24 horas aos domingos e feriados (por não haver a Voz do Brasil ou o programa da CUFA).

Desde 2009, a emissora se dedicava também às transmissões esportivas do futebol do Rio de Janeiro. Desde a meia-noite no dia 1º de julho de 2012,a 107 FM trocou o funk da Furacão 2000, pela programação gospel. A programação do funk da continua do site da Furacão 2000 * [1].

Apesar de sua torre de transmissão ficar sediada em Petrópolis, em quase todo o Rio de Janeiro a 107 FM é popular, porém não possui excelente sintonia em parte da Baixada Fluminense e da Capital.

Em julho de 2012, a 107 FM foi "Aluguel" ao Bispo Roberto Damásio, líder da Igreja da Fé Renovada em Cristo e desde de então a rádio passou a transmitir programação evangélica.[1] Logo após foi denominada Rádio Renovada - A Renovação do Rio

Referências