10BASE-T

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cabo 10BASE-T

Na informática 10BASE-T é uma implementação de Ethernet com 10 Mbps, que permite que estações sejam ligadas por cabos de par trançado. É normatizado pela IEEE 802.3.

Os links 10BASE-T geralmente consistem numa conexão entre a estação e um hub ou switch. Os hubs são repetidores multiportas entre estações distantes, sem dividir em segmentos de rede em domínios de colisão separados. Os bridges e switches dividem um segmento em domínios de colisão separados, deixando apenas as limitações dos meios físicos para determinar a distância entre os switches. 10BASE-T limita a distância entre os switches em 100m (328 pés).

Os links 10BASE-T podem ter distâncias sem repetição de até 100 m. Embora isto possa parecer uma grande distância, tipicamente será consumida totalmente quando se faz o cabeamento de um edifício. Os hubs podem resolver as questões de distância mas permitirão a propagação de colisões. A vasta introdução de switches tornou menos importante a limitação de distâncias. Contando que as estações de trabalho estejam localizadas dentro de 100 m de um switch, a distância de 100 m começa novamente no switch.

São aceitáveis todas as distâncias entre estações. Porém, a distância total de uma extremidade da rede à outra, coloca a arquitetura em seu limite máximo. O aspecto mais importante a ser considerado é como manter ao mínimo o atraso entre as estações distantes, independente da arquitetura e dos tipos de meios envolvidos. Um atraso máximo menor proporcionará um melhor desempenho global.

Essas conexões utilizam os conectores de rj-45.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.