21º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) é uma Organização Policial Militar (OPM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Ele está subordinado ao 3º Comando de Policiamento de Área (3º CPA).

Historico[editar | editar código-fonte]

Historicamente, o 21º BPM tem suas origens nas instalações do 1º Pelotão da 2ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sediado em Duque de Caxias e que naquela época era responsável pelo município de São João de Meriti.

Posteriormente, pelo Boletim da Polícia Militar nº. 197 de 23 de dezembro de 1975, foi então o 1º Pelotão da 2ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar elevado à categoria de batalhão como 21º Batalhão de Polícia Militar.

Aréa de Atuação[editar | editar código-fonte]

Atualmente, o batalhão esta realizando o policiamento ostensivo dentro de uma área de 34 km², que abrange uma população de 600.000 habitantes, de acordo com as últimas pesquisas do censo populacional realizadas no Município de São João de Meriti.