21 & Over

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
21 & Over
Finalmente 18 (BR)
Pôster promocional do filme.
 Estados Unidos
2013 • cor • 93 min 
Direção Jon Lucas
Scott Moore
Produção David Hoberman
Ryan Kavanaugh
Todd Lieberman
Roteiro Jon Lucas
Scott Moore
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Música Lyle Workman
Cinematografia Terry Stacey
Edição John Refoua
Estúdio Virgin Produced
Mandeville Films
SkyLand Entertainment
Distribuição Estados Unidos Relativity Media
Brasil Imagem Filmes[1]
Lançamento Estados Unidos 1 de março de 2013
Brasil 17 de maio de 2013
Orçamento U$ 13 milhões[2]
Receita U$ 41,882,380[2]
Página no IMDb (em inglês)

21 & Over é um filme estadunidense do gênero comédia de 2013, escrito e dirigido por Jon Lucas e Scott Moore e estrelado por Miles Teller, Skylar Astin e Justin Chon.[3] O longa-metragem foi lançado em 1 de março de 2013 nos cinemas norte-americanos e 17 de maio de 2013 nos cinemas brasileiros.[4] No Brasil o filme é conhecido como Finalmente 18, pois a idade legal para consumo de álcool no Brasil é 18 anos.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jeff Chang (Justin Chon), Casey (Skylar Astin) e Miller (Miles Teller) foram os melhores amigos na época do colegial. Casey e Miller já possui uma idade legal para consumo de álcool nos Estados Unidos, e querem levar Jeff à alguns bares pela cidade para comemorar seu 21° aniversário. Jeff aceita o convite, após Miller ameaçar fazer muito barulho durante a noite, mas se limita a tomar apenas uma bebida.

Na visita ao primeiro bar, Jeff acidentalmente joga um dardo em um rapaz chamado Randy (Jonathan Keltz). Randy fica bravo e eles fogem do bar, e Casey se despede de uma menina brasileira chamada Nicole (Sarah Wright), com quem estava tendo uma boa conversa. Jeff fica animado pois agora, tem permissão de entrar em bares e bebe demais, porém fica sem controle. Seus amigos tentam o levar para casa, mas não sabem onde ele mora. Neste momento eles se lembra que a garota Nicole possivelmente sabe onde ele mora, então tentam encontra-la. Eles entram em uma irmandade estudantil, onde pensam que Nicole mora, mas é a irmandade errada. Eles encontram duas garotas com olhos vendados prontas para receberem palmadas como parte de um ritual da irmandade, mas logo essas e outras mulheres da casa ficam furiosas quando descobrem sobre a intrusão. Eles tem que fugir da irmandade, e Casey e Miller jogam Jeff de uma varada para uma coberta de piscina, ele quica e para em um jardim.

Eles encontram Nicole, mas ela não sabe o endereço de Jeff, e ela encaminha eles para Randy, que passa a ser seu namorado. Depois de Randy se recusar a procurar o endereço no seu telefone, Milles para roubar o telefone, o ameaça com uma arma que encontraram no bolso de Jeff. Ele atira para cima, fazendo com que um búfalo ataque Randy. No endereço que encontram, é verificado que ele não mora mais lá. Há uma festa no local, e eles tem que participar de jogos, a fim de ter acesso ao rapaz que deve saber o endereço. Finalmente, eles tem acesso ao rapaz, mas ele não sabe o novo endereço. Eles tinham deixado Jeff sob cuidado de dois estudantes drogados, que para se divertirem deixa ele despido e coloca um ursinho em seu pênis. Depois de deixa-lo partir, Jeff que está muito bebo, sai correndo pela rua, e acaba sendo preso. Casey e Miller vai a delegacia, onde descobrem que ele foi transferido para um hospital psiquiátrico. Uma mulher finge ser uma acompanhante, mas ela é uma armadilha das mulheres latinas da irmandades que eles tinha invadido. As latinas se vingam, e Casey e Miller tiveram que andar apenas com meias em seus pênis. Na unidade em que Jeff se encontra, Casey e Miller querem tirar-lo, mas o hospital se recusa. Em seguida, eles conseguem entrar no quarto e joga-o do terceiro andar fazendo com que ele caia em um carro. Jeff, agora acordado, rouba o carro em que ele tinha caído, logo descobrem que o carro é de Randy e fogem com Jeff dirigindo de forma imprudente.

Finalmente Jeff chega em casa e é vestido a tempo de seu pai chegar na sua casa. Porém, antes chega Randy que tenta destruir o quarto, mas seu pai chega e bate em Randy. Incetivado por Casey e Miller, Jeff confessa a seu pai, que não quer seguir a carreira no mundo da medicina. O pai não aceita, e Miller bate nele. Randy admira Jeff e todos se reconcilia.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

21 & Over recebeu geralmente avaliações negativas dos críticos especializados. Rotten Tomatoes concedeu ao filme uma classificação de 26% baseado em 92 opiniões, com o consenso do site afirmando: "Se esforçando para imitar The Hangover, 21 & Over é muito previsível, muito descaradamente profano e inconsistentemente engraçado".[6] No Metacritic, o filme tem uma classificação de 34%, indicando clientes "geralmente desfavoráveis".[7]

Lucas Salgado concedeu 3 de 5 estrelas ao filme na sua critica intitulada idade insana publicada no AdoroCinema. O crítico disse que "o filme é quase uma versão adolescente de The Hangover. Lembrando um pouco a comédia adolescente Project X, com a diferença do jogo de câmeras. Mas o que importa é que, como os outros dois filmes citados, 21 and Over cumpre bem sua função prévia de divertir".[5]

Referências

  1. Finalmente 18! - Créditos: Atividades de empresas AdoroCinema.. Página visitada em 23 de julho de 2013.
  2. a b 21 and Over Box Office Mojo.. Página visitada em 23 de julho de 2013.
  3. Francisco Russo (janeiro de 2013). Finalmente 18! - Créditos: Atores, roteiristas, diretores AdoroCinema. AlloCiné. Página visitada em 22 de julho de 2013.
  4. Agenda de estreias - 17 maio 2013 AdoroCinema. AlloCiné. Página visitada em 22 de julho de 2013.
  5. a b Críticas AdoroCinema do filme Finalmente 18! AdoroCinema.. Página visitada em 23 de julho de 2013.
  6. 21 And Over (2013) Rotten Tomatoes.. Página visitada em 23 de julho de 2013.
  7. 21 and Over Metacritic.. Página visitada em 23 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.