24 Horas (terceira temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
24
3ª temporada da série 24 Horas
Informação geral
País de origem  Estados Unidos
Canal de televisão FOX
Transmissão original 28 de Outubro de 2003 (2003-10-28) 25 de Maio de 2004 (2004-05-25)
Número de episódios 24
Cronologia de temporadas
Último
Último
Segunda temporada
(2002–2003)
Quarta temporada
(2005)
Próximo
Próximo

24 Horas (terceira temporada) ou 24 Horas Contagia (título brasileiro dado pela FOX) é a terceira temporada de um seriado policial norte-americano de mesmo nome para TV, distribuído pela FOX. Vencedora de 2 principais prêmios Globo de Ouro.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A terceira temporada da série 24 horas começa 3 anos após Jack Bauer ter frustrado empresários ambiciosos de envolver os EUA em uma guerra.

O enredo da temporada envolve:

Apesar de todas as baixas que ocorreram ao longo do dia, diferente das outras duas temporadas, tudo acaba bem no final.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Terceira Temporada (2003-2004)[editar | editar código-fonte]

# Título Transmissão EUA Transmissão Brasil
1 "13h-14h" 28/Out/2003
2 "14h-15h" 04/Nov/2003
3 "15h-16h" 11/Nov/2003
4 "16h-17h" 18/Nov/2003
5 "17h-18h" 25/Nov/2003
6 "18h-19h" 02/Dez/2003
7 "19h-20h" 09/Dez/2003
8 "20h-21h" 16/Dez/2003
9 "21h-22h" 06/Jan/2004
10 "22h-23h" 13/Jan/2004
11 "23h-24h" 27/Jan/2004
12 "00h-01h" 03/Fev/2004
13 "01h-02h" 10/Fev/2004
14 "02h-03h" 17/Fev/2004
15 "03h-04h" 24/Fev/2004
16 "04h-05h" 30/Mar/2004
17 "05h-06h" 06/Abr/2004
18 "06h-07h" 18/Abr/2004
19 "07h-08h" 20/Abr/2004
20 "08h-09h" 27/Abr/2004
21 "09h-10h" 04/Mai/2004
22 "10h-11h" 11/Mai/2004
23 "11h-12h" 18/Mai/2004
24 "12h-13h" 25/Mai/2004
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Episódio 1[editar | editar código-fonte]

Resumo[editar | editar código-fonte]

Passaram-se três anos desde o dia 2 e o incidente com a bomba nuclear. Jack Bauer agora é o Diretor de Operações de Campo e está lamentavelmente viciado em heroína, enquanto Tony Almeida é o Diretor da UCT de LA. Michelle Dessler subiu de cargo, agora casada com Tony, é a segunda no comando. Kim Bauer agora trabalha na UCT, onde poderá ser vigiada de perto por Jack. Ela agora é namorada de Chase Edmunds, agente de campo e parceiro de Jack. David Palmer cumpre seu último ano de mandato, e no dia em que iria combater seu adversário nas eleições, o senador John Keeler em um debate em rede nacional, uma ameaça a segurança dos E.U.A. cresce. Um vírus modificado e letal, o vírus Cordilla, aparentemente se encontra em posse dos Irmãos Salazar, Ramón e Hector, que tem íntimas relações com atividades e grupos terroristas. O objetivo da UCT agora é impedir que este vírus permaneça no mercado ou caia em mãos erradas.

Nos episódios Anteriores[editar | editar código-fonte]

Uma mulher cumprimenta o Presidente Palmer e aperta sua mão. Ele segue até o carro, para e olha sua mão que se encontra deformada por uma substância ácida. Tudo ao redor dele começa a girar e ele desmaia. Todos em volta dele entram em pânico. A moça que apertou sua mão entra em um beco, faz uma ligação para o chefe no iate e diz que tudo correu bem.

01:00 - 02:00 PM[editar | editar código-fonte]

Uma camionete azul se movimenta pelas ruas de Los Angeles. Dentro há homens que preparam uma grande "surpresa" terrorista. Param na frente do Serviço de Saúde Nacional e jogam na porta um corpo de um homem que morreu infectado por um vírus mortal. Colocam uma bomba na porta e saem com a camionete. A porta explode, enquanto eles fogem. Um segurança vêm e vê o corpo infectado. Ele pede ajuda para colocá-lo em uma maca.

Jack Bauer e seu ajudante, Chase Edmunds, estão dentro da Prisão Federal. Os dois se aproximam da sala, onde Ramon Salazar está para ser interrogado. Jack tosse e Chase pergunta se ele está bem. Ele diz que não ficará bem até Salazar assinar os papéis. O chefe da prisão, Luis Annicon, diz que Salazar dirá o nome de várias células terroristas em troca de um tempo menor de prisão.

Jack comenta que é melhor Salazar dizer bastante coisas, pois ele gastou um ano para se infiltrar no grupo de drogas Salazar, e para conseguir prendê-lo, a fim desses nomes. Annicon insiste que eles vão cumprir o acordo. Através das câmeras, Salazar pergunta se Jack está aí e diz que com certeza deve estar, pois fez coisas horríveis para prendê-lo. O advogado de Salazar, Shaye, entrega a ele um documento para assinar. Ramon pede uma caneta, e diz ao advogado que ele foi muito bom, mas não o suficiente. Então, enfia a caneta na garganta do advogado, matando-o. Os seguranças tiram Ramon da sala, e ele fala para Jack que isso é culpa dele e que o que vier depois será culpa dele também.

Uma equipe de médicos examina o corpo no Serviço de Saúde. A Dr. Sunny Macer é informada que seu nome está escrito numa fita sobre o corpo. Ela olha e reconhece o vírus que todos estavam pesquisando, mas que ainda não existia. Pede então para ligarem para Tony Almeida, na UCT Los Angeles.

Na UCT, o novo analista Adam Kaufman se queixa sobre outro analista a Tony Almeida, o novo diretor da UCT. Tony lhe diz que vai resolver o problema. A esposa de Tony, Michelle Dessler, o comunica que Sunny Macer está na linha para falar com ele. Michelle está ansiosa por causa de uma entrevista de emprego que ela e Tony fizeram para outra cidade. No telefone, a Dr. Macer informa a Tony que alguém deixou um corpo infectado com um vírus pneumático, na frente do Serviço de Saúde. Tony pede para enviarem um pouco do sangue dele para que o identifiquem. Ao desligar, Tony diz a Michelle para estabelecer o protocolo de crises número 1.

Jack, Chase e Annicon analisam as câmeras de segurança na sala de Salazar. Jack questiona por que Salazar escolheu hoje para matar seu advogado. Ele resolve telefonar para Tony, para saber se tem algo estranho acontecendo. Tony lhe diz que há uma potencial bio-ameaça no Serviço de Saúde. Tony imagina se Ramon está relacionado com a ameaça, e Jack manda Annicon aumentar o sistema de segurança em torno de Ramon.

A Limusine do Presidente David Palmer chega na Universidade da Califórnia do Sul, onde uma multidão o espera. É a primeira vez que Palmer volta a Los Angeles, desde que tentaram matá-lo três anos atrás. O Presidente sai da limusine e se encontra com seu irmão, e chefe de gabinete, Wayne Palmer. Os dois entram e conversam sobre o debate que Palmer terá com seu oponente, o Senador John Keeler. Wayne pergunta se David está bem, e ele diz que sim, mas que queria que sua médica pessoal, Anne Packard, chegasse logo.

Jack e Chase se livram das perguntas de Annicon e partem da prisão. Jack pergunta por que Salazar escolheu logo hoje para matar seu advogado, e contesta que Ramon não falará mais nada. Chase pergunta se Jack está bem, quando o vê tossir mais uma vez, mas Jack o ignora. Chase diz que Jack sabe muito bem do que ele está falando, mas é interrompido pelo celular de Jack que toca. É Kate Warner. Ela diz que encontrou a jaqueta de couro que Jack havia perdido. Ele fala que mandará alguém ir buscá-la, e pergunta como Kate está. Ela diz que sente muito a falta de Jack. Jack se desculpa e desliga. Chase pergunta se está sendo difícil separar da Kate, mas Jack diz que isso não é da conta dele.

Michelle escuta Tony falando com Larry Hertzog, de Langley na CIA. Tony desliga e diz a Michelle que Larry não a aceitou, mas quer uma resposta de Tony até o fim do dia. Michelle incentiva Tony a aceitar, pois este é um grande passo na carreira dele. Tony diz que se eles não tem um trabalho para Michelle ele não vai. Depois pergunta se ela estaria disposta a ir com ele mesmo sem ter um emprego. Ela diz que vai com ele aonde ele for.

Então, Michelle se dirige a Kimberly Bauer, que agora é uma analista de nível 1 na UCT. Ela manda Kim fazer uma busca global de potencialidade para um ataque terrorista. Depois que Michelle sai, Kim faz uma pergunta a Adam, e ele lhe responde em tom grosseiro.

No rancho dos Salazars, em Las Nieves, norte do México, Hector Salazar, irmão de Ramon, assiste a uma corrida de cavalos, junto com sua namorada Claudia. Quando estão se beijando o celular de Hector toca. Gael Ortega, um técnico em frente a um monitor, que mostra o Centro de Saúde, está do outro lado da linha. Gael diz a Hector, em espanhol, que "Eles tem o corpo". Hector manda Gael esperar 10 minutos antes de entrar no sistema deles.

Michelle dá a Adam a situação do corpo, e pede a Kim para ajudá-lo a descobrir a identidade do mesmo. Kim pede a Adam a ficha, mas ele se nega a mostrá-la, dizendo que Kim só está trabalhando na UCT, por causa do alto cargo de Jack. Kim digita algumas coisas em seu teclado e trava o computador de Adam. Kim diz que talvez ele se esqueçeu de ajustar a permissão do grupo, e alguém mudou a posse do computador. Adam exige que ela lhe devolva a posse, mas Kim diz que só fará, se ele transferir os dados para o sistema dela como Michelle havia mandado. Eles se olham fixamente e Adam concorda.

Jack e Chase chegam na UCT. Jack vai até o escritório do Diretor de Operações em Campo, que agora é seu. Chloe O'Brian, sua assistente , lhe diz que cruzou todos os dados do centro de saúde com a ficha de Salazar, mas não pode abrir os códigos, porque Adam a está bloqueando. Jack a manda fazer o que tem que fazer. Enquanto Chloe sai, Jack afrouxa sua gravata que o está agoniando. Michelle o chama dizendo que a conferência com o Serviço de Saúde já vai começar. Ele pede para transmitirem para a sala dele, pois está se sentindo um pouco mal.

Kim vai até a sala de informática procurar por um hardware. Alguém entra na sala, e se aproxima por trás de Kim. Ela se vira assustada, e constata que é Chase. Os dois se abraçam e se beijam. Ela pergunta sobre o que aconteceu entre seu pai e Salazar. Chase lhe diz que Jack está bem. Kim diz que já está na hora de contarem para Jack sobre o relacionamento dos dois, mas Chase não concorda. Ele diz que logo ele mesmo contará. Os dois se beijam, mas param ao ver um outro empregado chegar.

A Dra. Macer instrui Tony e Michelle sobre o corpo infectado e os testes que o Centro de Saúde realizou. Jack assiste a telecoferência da sua sala. A Dra. diz que parece que o vírus foi projetado para matar muito mais rápido. Macer diz que na condição atual ele poderia matar milhares de pessoas em apenas dois dias. O Centro de Saúde não tem ideia de qual a forma do vírus e quem o possui.

Em Canoga Park, um adolescente, Kyle Singer, observa um pacote de cocaína em seu quarto, mas o esconde rapidamente, quando sua mãe bate na porta. Quando sai do quarto ele parece estar muito nervoso.

David Palmer é questionado sobre o debate que terá com o Senador John Keeler mais tarde. Palmer fala que anda muito bem de saúde, e se exercita todo dia de manhã. Wayne diz a ele para não dá respostas defensivas, e sim dizer que, foi durante o tempo em que ele estava "incapacidado", que os responsáveis foram pegos. David faz uma pausa para falar com sua médica, Anne Packard. Ela põe um aparelho de pressão na mão que três anos atrás foi atacada mortalmente. O exame diz que tudo está normal. Ela diz a David que eles vão fazer outros exames, quando retornarem para Washington. Wayne avisa David que um corpo com um vírus contagioso foi largado em frente ao Centro de Saúde. A UCT está investigando, e eles acham que essa é uma ação terrorista.

Na UCT, Jack discute com Chloe sobre a ficha de Salazar, e acaba gritando com ela, mesmo que ela esteja agindo corretamente. Ao ver isso, Chase diz a Jack que ele foi muito duro com ela, e que se continuar assim ele não vai estar em condições para ser o Diretor de Operações em Campo. Jack fala com Chloe e pede desculpas. Chase se prepara para falar sobre o seu relacionamento com Kim, mas o telefone o interrompe. Tony diz que tem informações novas sobre Salazar. Jack diz a Chase que eles falarão mais tarde.

Chase diz a Kim que ainda não teve chance de dizer nada a Jack. Depois, vai até a sala de reuniões com Tony e Jack. Tony avisa que o FBI recebeu essa ligação a alguns minutos. A voz fala que eles estão com a posse de um vírus mortal, o Vírus Cordilla. Eles exigem a liberação de Ramon Salazar nas próximas seis horas, ou então, o vírus será liberado em Los Angeles.

Jack fala que quando estava entre os Salazars, viu que para um ataque desses o envolvido só pode ser o irmão de Ramon, Hector. Os Salazars tem uma propriedade no México, sob nomes ilegais, e o governo mexicano não pode encontrá-los. Interrogar Ramon também seria inútil. Michelle entra dizendo que identificou o corpo. Seu nome era David Goss, um negociante de drogas do leste de LA, que já trabalhou como informante. Jack diz para eles encontrarem os contatos de Goss e o seu fornecedor de drogas.

No rancho dos Salazars, Hector se dirige até uma área que os trabalhadores escavaram um grande poço. Um contramestre instrui um caminhão para jogar corpos decompostos no buraco. Hector está calmo, mas Claudia se irrita, pois seu pai, Oriol, é o contramestre. Por fim, os trabalhadores queimam o buraco com os corpos.

Luis Annicon vai até a cela de Ramon para saber por que ele matou o seu advogado. Ramon responde que não queria que seu advogado falasse como Annicon. Salazar tenta provocar Luis, dizendo para que ele bata nele para arrancar a verdade, mas Luis não cai na armadilha.

Hector e Claudia dirigem de volta para casa. Claudia está muito irritada. Ela diz que Hector prometeu a ela que Oriol não ia se envolver nos negócios ilegais dele. Ela diz que ele quebrou sua promessa e com isso a machucou. Hector fica mal e promete para ela que vai dar um jeito de resolver tudo, mas ela não quer mais ouvi-lo. Hector liga para Gael e pergunta se ele mandou a mensagem para o FBI. Gael confirma e diz que está vigiando o "garoto" deles. O que Gael vê em seu monitor é Kyle na piscina de seu apartamento.

Kyle, relutantemente, confessa ao seu amigo, Tim, que ele foi pago para ir a Tijuana, no México a fim de transportar cocaína pela fronteira. Kyle afirma que não está vendendo drogas, mas tentando conseguir mais dinheiro pois sua mãe está fazendo diálise e seu pai está desempregado. Ele oferece um pouco do dinheiro a Tim, se ele o ajudar a entregar a droga. Mas Tim recusa terminantemente.

Palmer entra em uma sala de reuniões na Universidade. Wayne o informa sobre o caso Salazar. Não há nenhum motivo para se cancelar o debate, mas há uma discussão entre departamentos e agências sobre se o Presidente deve permanecer em Los Angeles. O Agente do Serviço Secreto Aaron Pierce informa a Palmer que Anne gostaria de vê-lo. Ele vai vê-la em uma sala reservada e ela lhe dá pílulas para que ele mantenha a energia. Ela observa que ele está chateado e pergunta por que. "Vai ser um daqueles dias!" é o que ele responde. Os dois se beijam e ele volta para a sala de reunião.

Jack impaciente tentar puxar um mapa do satélite em seu computador, mas não consegue, e Chase aponta erros em suas ações. Chase segue Jack até o escritório de Operações em Campo. Chase olha para Jack e diz que sabe o que aconteceu quando ele estava infiltrado entre os Salazars. Jack diz a Chase para se preocupar com seus próprios problemas. Chase não quer uma explicação, mas diz: "Mantenha sua cabeça limpa de modo que a gente possa fazer o nosso trabalho". Jack fecha toda a sua sala e apaga as luzes. Ele abre o seu armário e tira um kit médico. Ele põe um torniquete em volta do braço e prepara uma seringa de heroína. Quando ele está prestes a injetá-la, Kim o chama pelo interfone. Ela quer ter uma conversa com ele. Ele diz que está muito ocupado, e ela pede para ele avisá-la quando ele tiver um tempo livre. Jack olha para o que estava prestes a fazer e desiste. Ele arremessa a seringa e otorniquete para um canto da sala.

Personagens do Episódio[editar | editar código-fonte]

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Convidada Especial[editar | editar código-fonte]

  • Sarah Wynter como Kate Warner

Convidados Importantes[editar | editar código-fonte]