31º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Trigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) é uma Organização Policial Militar (OPM) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Ele está subordinado ao 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA).

Histórico[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, o 31°BPM começou como 3ª CIA. do 18º BPM.Com o tempo a população da Barra da Tijuca aumentou muito rápido e o governo estadual criou pelo Decreto nº 21.547, de 7 de julho de 1995, assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, a 7ª CIPM.

Através da Resolução nº 308, de 24 de janeiro de 2000, da Secretaria de Segurança Pública, a 7ª CIPM foi transformada em Núcleo do 31º BPM, só se tornou Batalhão de Policia Militar, através da Resolução nº. 573, da Secretaria de Segurança Pública, de 21 de outubro de 2002.

Área de Atuação[editar | editar código-fonte]

O batalhão patrulha os bairros cariocas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Grumari, Vargem Grande, Vargem Pequena, Itanhangá, Joá, Camorim e Barra de Guaratiba. que são os bairros que mais crescem na cidade do Rio de Janeiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]