311 (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
311
Nick Hexum of 311 (828287219).jpg
Nick Hexum em concerto com a banda, 2007
Informação geral
Origem Omaha, Nebraska
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo[1]
Rap metal[1] [2]
Rap rock[1] [2]
Funk rock[1] [2]
Ska punk[2]
Reggae[1] [2]
Período em atividade 1988 - atualmente
Gravadora(s) Sony BMG, Volcano
Página oficial www.311.com
Integrantes
Nick Hexum
SA Martinez
Aaron Wills
Tim Mahoney
Chad Sexton
Ex-integrantes
Jim Watson

311 (pronuncia-se "three eleven") é uma banda formada em 1988 de Omaha, Nebraska. Sua estrutura musical incorpora uma variedade de estilos musicais que inclui o rock alternativo, rap metal, rap rock, funk rock, ska punk e reggae.

311 é o número do artigo para atentado ao pudor no código penal de Nebraska, nos Estados Unidos. 311 virou o nome da banda por conta de uma gracinha do baixista Aaron “P-Nut” Wills: quando tinha 16 anos, P-Nut foi pego pela polícia andando pelado na rua e, claro, indiciado por atentado ao pudor. Os outros membros da banda acharam a história divertida e resolveram batizar o grupo com o número do tal artigo.

É considerada uma das primeiras bandas a influenciar o New Metal. Dentre os seus principais hits, estão as músicas "Down", "All Mixed up", "Feel So Good", "Transistor", "Beautiful Disaster", "Prisoner", "Come Original", "Amber", "Eons", "Flowing", "I'll be here Awhile", "Creatures (for a while)" e uma versão para "Love Song", do The Cure, para o filme "50 First Dates (Como se fosse a primeira vez)".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Referências

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.