4shared

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de 4Shared)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
4shared
4shared.svg
4shared-homepage.png
Slogan "Free file sharing"
(Compartilhamento de arquivos grátis)
Gênero One-click hosting
Idiomas Multilingue (15).
Lançamento 2005
Posição no Alexa 67º
Página oficial http://www.4shared.com/

4shared[1] é um serviço de hospedagem e compartilhamento de arquivos fundado em 2005 por Alex Lunkov e Sergey Chudnovsky. Atualmente, a 4shared tem cerca de 5.300.000 usuários, em torno de 11.000.000 de acessos diários, 940 TB de arquivos hospedados e 317 TB de transferências diárias de arquivos.

Há quatro categorias principais para armazenar, compartilhar e procurar arquivos: vídeo, música, foto e livros.

Uso[editar | editar código-fonte]

4shared[2] permite que os usuários façam o upload e o download de arquivos com qualquer navegador da web. A inscrição básica permite que os usuários façam o upload de 10240 MB para suas contas. A confirmação da inscrição via e-mail expande o espaço de armazenamento até 15 GB. Os usuários Premium recebem 100 GB de espaço para armazenar arquivos.

Após o êxito de um upload de arquivo, o usuário recebe um URL exclusivo, que permite que os outros façam o download do arquivo. Os arquivos carregados (via upload) ficarão armazenados, desde que o usuário acesse sua conta pelo menos uma vez a cada 30 dias ou, no mínimo, um dos arquivos seja baixado a cada 30 dias. Para as contas Premium, não há período de expiração, desde que o usuário continue sendo um membro premium. Em termos funcionais, a interface do usuário é parecida com o padrão do Windows Explorer.[3]

Os usuários não registrados devem aguardar 20 segundos na fila de download (não é necessário qualquer preenchimento de CAPTCHA ) e pode iniciar vários downloads simultaneamente.

Segundo a PC World, na versão de avaliação de 60 dias vários recursos são desativados. Pode-se continuar usando o aplicativo depois dos 60 dias (o serviço é gratuito para uso pessoal), mas as ferramentas de revisão de documentos, reuniões e outras funções não vão funcionar. Além disso, a velocidade de conexão é acanhada - apenas 56 kbps, o que torna a versão gratuita impraticável para a maioria dos usuários de PC. [4]

Recursos[editar | editar código-fonte]

Os usuários podem classificar os arquivos (classificação 5 estrelas), compartilhá-los por meio de sites de mídia de relacionamento social, atribuir comentários. Cada usuário tem uma página personalizável, com estatísticas. Os usuários também podem se inscrever em outras contas de usuário e seguir suas atualizações. Este recurso funciona de modo semelhante ao exibido no Facebook e Twitter.

4shared dispõe de um sistema de pesquisa estendido, que permite escolher formatos de arquivos específicos a serem pesquisados.

Formatos de Áudio[editar | editar código-fonte]

mp3, m3u, m4u, mid, ogg, ra, ram, rm, wav, wma.

Formatos de Vídeo[editar | editar código-fonte]

3GP, avi, mov, mp4, mpeg, mpg, swf, asf, wmv, m2ts, flv.

Formatos de Gráficos[editar | editar código-fonte]

bmp, dwg, gif, jpg, png, psd, tif.

Formatos de arquivos compactados[editar | editar código-fonte]

kmz, package, rar, zip.

Formatos de arquivos de texto[editar | editar código-fonte]

doc, lit, mdb, pdf, pps, ppt, rtf, srt, txt, wps, xls.

Formatos de arquivos programas[editar | editar código-fonte]

exe, jar.

Formatos de arquivos da web[editar | editar código-fonte]

htm, html.

Formatos de arquivos mobile[editar | editar código-fonte]

nth, prc, sis, gta

Software[editar | editar código-fonte]

4shared Desktop[editar | editar código-fonte]

4shared Desktop é um gerenciador de download/upload compatível com o recurso de arrastar e soltar arquivos, e acrescenta uma opção extra ao menu de contexto padrão do Windows geralmente acionado ao clicar com o botão direito do mouse no arquivo. Este aplicativo aceita múltiplos uploads, o recurso de sincronização (funciona em modo beta) e proteção opcional de arquivos por senha. Disponível para o Microsoft Windows, Mac OS e GNU/Linux.

4shared Mobile[editar | editar código-fonte]

4shared Mobile é um aplicativo semelhante ao 4shared Desktop. Ele permite que os telefones portáteis baseados no Symbian OS e os usuários do iPhone obtenham acesso imediato às suas contas, gerenciem seus arquivos e procurem novos arquivos. Os usuários podem criar uma lista de arquivos favoritos, para agilizar o acesso, podem ordenar os arquivos em pastas etc.[5]

4shared Toolbar[editar | editar código-fonte]

4shared também liberou sua Barra de Ferramentas para o Internet Explorer e Firefox. Este aplicativo fornece acesso direito à conta 4shared dos usuários e aos sites de pesquisa e mídia de relacionamento social. 4shared Toolbar também permite ver TV digital, ouvir estações de rádio, consultar serviços de meteorologia local etc.

Termos de uso e Política de Privacidade[editar | editar código-fonte]

4shared[6] é a marca comercial oficial. As atividades dos usuários 4shared são regidas pelos Termos de Uso e Política de Privacidade do 4shared. 4shared[7] estão de acordo com a Digital Millennium Copyright Act ("DMCA").[8]

4shared[9] colaboram com a APCM – Associacao Anti-Pirataria Cinema e Musica, Gameloft GrayZone Inc (Rhino Entertainment, Warner Strategic Marketig), Kogan Page, Linotype GmbH, Pearson Education, Publishers-antipiracy.net, RIAA, Websheriff, Microsoft, Needlework Designers, Graf Records, FiveWin, ADM Records, MG/Curb Records, Cassandra Clare, Apple, etc.

O serviço 4shared fornece contas para armazenar apenas dados válidos. Entretanto, a 4shared não tem a obrigação de verificar o conteúdo das contas, mas se reserva o direito de auditar quaisquer materiais suspeitos de violação dos termos de uso da 4shared, remover conteúdo, desativar ou remover as contas de usuários que infrinjam direitos de propriedades intelectuais de outras pessoas ou possam expor a 4shared à responsabilidade civil e criminal.

Localizações[editar | editar código-fonte]

O site é mantido em 15 idiomas: Árabe, Chinês, Inglês, Francês, Italiano, Japonês, Coreano, Malasiano, Polonês, Português, Russo, Espanhol, Tailandês, Turco e Vietnamita.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.