4 Non Blondes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
4 Non Blondes
Informação geral
Origem São Francisco, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, Pop
Período em atividade 1989-1995
Gravadora(s) Interscope
Atlantic
Página oficial Site Oficial
Integrantes Linda Perry
Roger Rocha
Christa Hillhouse
Dawn Richardson

4 Non Blondes foi uma banda de rock alternativo norte-americana formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria).

História[editar | editar código-fonte]

Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se "Quatro Não-Loiros" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (1992)[1] , recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. O single "What's Up?", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano. O sucesso da banda levou Perry a deixar o grupo, considerando-o muito pop. Ela seguiu carreira solo e lançou dois álbuns: In Flight (1995) e After Hours (1998), sem muito sucesso. Como produtora, Perry trabalhou com cantoras famosas como Pink e Christina Aguilera. Roger Rocha trabalhou com os Dolorosa, em 1995, e juntou-se à banda Mockingbirds, em 1997.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.