5FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
5FM
País África do Sul
Frequência(s) 88.3 - 107.4 MHz FM
Sede África do Sul Broadcast Nationwide
Género Jovem
Idioma Inglês
Sítio oficial Rádio 5Fm

5FM é uma estação de rádio FM do Sul Africano que se segue um Top 40 musical formato e é propriedade do SABC, da África do Sul organismo público de radiodifusão. Com sede em Auckland Park, Johannesburg, 5FM emissões a nível nacional e se esforça para entreter e inspirar jovens sul-africanos.

Origem e história[editar | editar código-fonte]

Anteriormente conhecida como Rádio 5, a estação evoluiu a partir de uma estação comercial, LM Rádio, que tinha sido de funcionamento a partir de Lourenço Marques (actual Maputo) no vizinho Moçambique. Radio 5 primeira foi ao ar em 13 de outubro de 1975 depois de Moçambique ganhou a sua independência. Rádio 5, foi estabelecido com 8 mediumwave transmissores, catering para a música pop platéia. O nome indicado o SABC 's 5. Rádio nessa altura.

Re-branded 5FM em 1992, o actual logotipo é um vermelho 5 e sobrescritas FM dentro de um círculo e as palavras «O Poder do« inscritos superior ao longo da periferia do círculo. A música é o cerne da 5FM do formato e é apoiado por notícias, esportes e equipas de tráfego, que visam atender a uma ampla gama de sabores de uma jovem no mercado esperam que procura qualidade e conteúdo. 5FM tem três plataformas digitais através do qual ela está envolvida com os seus ouvintes:

A pagina Oficial da estação com noticias eventos e DJ

A estação da mobi site que oferece música e eventos, bem como informações giga guias

Uma plataforma que incentiva ouvintes a ter uma palavra a dizer e mostruários DJ causas, as organizações sem fins lucrativos e as actividades que ouvintes correio ou pode envolver-se no blog e funcionalidade que funciona como uma plataforma de debate sobre questões-chave prevalente para o mercado-alvo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]