78violet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
78violet
Alyson and AJ Michalka.jpg
Informação geral
Origem Seattle
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop Rock, pop, teen pop
Período em atividade 2004 - atualmente
Gravadora(s) Hollywood Records (2004-presente)
Página oficial www.alyandaj.com
Integrantes Alyson Michalka
Amanda Michalka

78violet (antes Aly & AJ) é uma dupla de pop rock dos Estados Unidos, formada pelas irmãs Alyson Renae "Aly" Michalka e Amanda Joy "AJ" Michalka. Elas nasceram em Torrance, Califórnia, porém passaram parte de sua infância em Seattle, Washington. As duas são atrizes, compositoras e guitarristas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Aly e AJ tiveram um interesse pela música desde crianças. "Eu acho que tudo começou quando nós tínhamos 3 e 5 anos, enquanto cantávamos na igreja." - Alyson Michalka.[1] A mãe das meninas, Carrie Michalka, cantava em um grupo cristão chamado "J.C. Band".

2005 - 2006: Into the Rush[editar | editar código-fonte]

O álbum inicial da banda. A música "No One" está na trilha sonora do filme "Ice Princess". A música "Do You Believe In Magic?", originalmente escrita e gravada por The Lovin' Spoonful, ganhou uma batida mais típica do rock. Esse cover está presente no Filme Original Disney Channel "Agora Você Vê.". Elas também regravaram a música "Walking On Sunshine", original de Katrina and the Waves, que está presente no filme "Herbie: Meu Fusca Turbinado". O single "Rush" pode ser ouvido no filme Twitches.

O "The Aly & AJ Concert" teve lugar, dia 24 de julho de 2005, no teatro Henry Fonda, localizado em Hollywood, California. O concerto conteve 5 músicas e entrevistas (filmadas em 15 de outubro e 16 de outubro de 2005). Incluía músicas do álbum Into the Rush. Aly & AJ abriram um show para The Cheetah Girls em Dezembro de 2005, no "Cheetah-licious Christmas Tour".

O álbum foi relançado em agosto de 2006 com 3 músicas novas, incluindo o hit "'Chemicals React". Foi lançado com uma nova capa, sabendo que também foi lançado no The Sims 2 Pets, com a letra diferente.

2006 - 2007: Acoustic Hearts of Winter[editar | editar código-fonte]

Em 26 de setembro de 2006 o álbum Acoustic Hearts of Winter foi lançado. Nesse álbum Aly & AJ tocam músicas tradicionais de Natal, tais como "Joy To The World" e "Silent Night", além de músicas de sua autoria, como "Greatest Time of Year" e "Not This Year". No final de 2007 Aly & AJ gravaram mais 3 músicas originais de Natal e colocaram no seu álbum como Deluxe Edition.

2007 - 2009: Insomniatic[editar | editar código-fonte]

Em 8 de maio de 2007 elas lançaram o clipe do seu novo single Potential Breakup Song. O álbum foi lançado em 10 de julho de 2007. A revista americana Time colocou a música "Potential Breakup Song" como uma das 10 melhores músicas de 2007, na posição de número 9. O escritor Josh Tyrangiel elogiou a banda, pela parte da música "This is the Potential Breakup Song/ Our album needs just one/ Oh baby please", pela autencidade das adolescentes.[2] [3]

Em 28 de novembro de 2007, Ami Suzuki lançou um conver da música "Potential Breakup Song" produzido pelo DJ japonês e músico SUGIURUMN, com a participação especial de Aly & AJ.

Em dezembro de 2007 foi dito que Aly & AJ iríam substituir os Jonas Brothers na Best of Both Worlds Tour de Miley Cyrus durante o período de 11 de janeiro a 24 de janeiro. No início de Janeiro de 2008, Aly & AJ se apresentaram um cover de KT Tunstall, "Black Horse and the Cherry Tree" na página de vídeos do Yahoo!'s Pepsi Smash.[4]

Em 18 de janeiro, antes da premiere do filme Disney Channell, Minutemen, o clipe "Like Whoa" foi lançado. Em 2 de fevereiro, o vídeo oficial, sem as cenas do filme, foi lançado na conta do YouTube da Hollywood Records.[5] Aly & AJ só lançaram 2 singles pelo Insomniatic, que foram "Potential Breakup Song" e "Like Whoa".

Aly & AJ participaram do álbum "Music Club, Vol. 1" de Randy Jackson, lançado 11 de março de 2008, cantando um cover da música "We're an American Band" produzido por Randy Jackson.

Durante junho, Aly & AJ têm uma turnê de verão, em vários parques de diversões dos Estados Unidos, incluindo "Wild Adventures", na Geórgia e em "Six Flags" em vários locais, além de duas datas para a abertura Sheryl Crow. Eles também foram realizados no Casino Soaring Eagle em 14 de julho.

2009 - Atualmente: 78violet[editar | editar código-fonte]

Billboard confirmou que as meninas estão trabalhando em um estúdio o terceiro álbum,que seria lançado em 2009.[6] O álbum teria 14 músicas. Elas falaram em uma entrevista para a Radio Disney em 13 de abril de 2008 que irão fazer um som mais "rock" e que, desta vez, querem cantar separado (sem harmonizar as vozes), para os fãs saberem quem está cantando.[7] O novo single, ainda sem nome divulgado, será lançado em junho de 2009 e o novo álbum sairia alguns meses depois.[7]

Em 8 de julho de 2009, a dupla confirmou que estariam mudando seu nome para '78violet. Em 16 de julho, 78violet anunciou que o terceiro álbum será auto-intitulado. O primeiro single chama-se The Next Worst Thing, e foi tocado apenas uma vez em uma rádio dos EUA. O álbum será mais Rock - E, segundo elas, derrubará o Insomniatic e o Into the Rush.

No dia 19 de fevereiro de 2010, elas anunciaram a Retirada da Hollywood Records e que o álbum que estava previsto para ser lançado provavelmente nunca sairá, por ter sido gravado na antiga gravadora.

Em 8 de julho de 2013, será lançado o primeiro single do primeiro álbum como 78violet. A faixa "Hothouse" será liberada para compra no iTunes de forma independente, sem gravadora.[8]

Carreira no cinema[editar | editar código-fonte]

Após ser nomeada em melhor desempenho em uma série de TV (para uma Leading Young Actress) por seu papel em Phil do Futuro, Aly Michalka prosseguiu sua carreira de atriz, tomando um papel principal no filme, Bandslam, ao lado de Vanessa Hudgens. O filme estreou em 14 de agosto de 2009. Afora isso, Alyson tomou mais dois projetos de atuação, o companheiro, devido 1 de outubro de 2010, e Fácil A, também com vencimento em 2010, ambos os filmes estrelados por Cam Gigandet. Atualmente, atua como Marti Perkings, protagonista do seriado Hellcats da CW, ao lado de Ashley Tisdale. Amanda conseguiu um papel no filme de Peter Jackson, The Lovely Bones. No Brasil foi lançado em 19 de fevereiro de 2010.

Incidente[editar | editar código-fonte]

Em 26 de junho de 2008, um homem de Ohio nomeado Rex Mettler foi preso por perseguir a dupla. O homem "obteve informações de contato para a atuação e cantando em duo e fez ameaças, por telefone e anotações manuscritas", como declarou a polícia. A dupla estava programada para uma apresentação no dia 27 de junho de 2008, em Cincinnati, onde o homem foi Actualmente, depois que a polícia não pôde confirmar que nenhum dos envolvidos ameaças do show Ohio. A polícia mais tarde declarou que "a acusação contra Mettler decorre de incidentes que começaram a 15 de dezembro de 2007" e que "Rex apresentara um padrão de atividade durante o mesmo tempo que reflecte várias tentativas, se não inúmeras tentativas, de perseguir essas mulheres".

Religião[editar | editar código-fonte]

Junto com a música para o público mainstream, Aly & AJ, que são ambas muito abertas sobre sua fé, se tornaram importantes no cenário do rock cristão. "Never Far Behind" só foi lançado em rádio de rock cristão. Foi a # 1 on Radio & Records (R&R) Christian CHR. Apesar de Aly e AJ serem muito abertas sobre sua fé cristã, não querem ser rotuladas como artistas da música cristã. Em entrevista à Blender Magazine em Junho de 2006, as meninas disseram que sua música vem de uma perspectiva cristã. "Nós nunca queremos pregar ou enfiar nada goela abaixo das pessoas, mas queremos que a nossa música seja inspiradora."

Em entrevista à revista Blender, as duas expressaram sua descrença na teoria da evolução, com o entrevistador perguntando quais eram os seus pensamentos. Quando perguntada se aceita a evolução, AJ respondeu, "Não", e Aly respondeu: "Eles estão ensinando nas escolas que agora?" Quando lhe disseram que tinha sido ensinado a melhor parte de um século, ela respondeu: "Eu acho que é o tipo de coisa desrespeitosa, que tem a ver com a opinião de ninguém sobre a religião, que deve ficar de fora da sala de aula. Quer dizer, eu acho que as pessoas devem ser capazes de orar na escola, se as pessoas fossem para isso. Todo mundo deveria fazer apenas a sua própria atuação ", e AJ acrescentou: " A evolução é bobagem. Macacos? Hum, não. "

Artigos[editar | editar código-fonte]

A partir de 12 de junho de 2008, a dupla começou a lançar os seus livros de aventura próprio bolso, chamados Aly & AJ's Rock 'n' Roll Mistery, cada parte descrevendo Aly & AJ em turnê, cada livro descrevendo um mistério em uma cidade diferente. Os desenhos nos livros foram feitos por Aly. Os dois primeiros (First Stop, Nova York e em Miami Mayhem) foram liberados em 12 de junho, a terceira parcela (Singing in Seattle) em 2 de setembro, e a última (Nashville Nights) foi às lojas em 4 de outubro de 2008.

Performance Designed Products lançou Aly & AJ-concebidas guitarras em 10 de novembro de 2008. A guitarra Aly possui um coração e ossos cruzados na cor rosa (PlayStation 2) e guitarra AJ está na forma da Aly & AJ coração logo com estampa de zebra brilhantes rosa e roxo (Wii, PS2). O duo lançou a guitarra em 11 de outubro de 2008, durante evento na Universal Studios CityWalk na Califórnia.

Trabalho de Caridade[editar | editar código-fonte]

Aly e AJ são co-presidentes Consultivo para a Children's Conselho de Administração da Fundação AmberWatch, e realizaram um show beneficente para arrecadar dinheiro para a caridade. A canção "I Am One of Them", que foi caracterizado o no álbum Into the Rush é dedicada ao trabalho com a AmberWatch. O duo também participou de um desfile de moda para o Race to Erase show MS no início de maio de 2008, mostrando o seu apoio.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Filme Personagem Aly Personagem AJ Notas
2009 Bandslam Charlotte Barnes
The Lovely Bones Clarissa
2010 Easy A Rhiannon Abernathy
Secretariat Kate Tweedy
Slow Moe Emily
2011 The Roommate Tracy Morgan
Super 8 Jen Kaznyk
2012 Long Time Gone Janine Bosh
Filmes Feitos para Televisão
Ano Filme Personagem Aly Personagem AJ Canal
2005 Now You See It... Allyson Miller Disney Channel
Kitty's Dish Kitty Walt Disney Television Animation
2006 Cow Belles Taylor Callum Courtney Callum Disney Channel
2007 Super Sweet 16: The Movie Taylor Tiara/Plimpton Sarah Connor MTV
2011 Salem Falls Gillian Duncan LifeTime
Televisão
Ano Título Personagem Aly Personagem AJ Notas
2002—2004 The Guardian Shannon Gressler
2003—2004 Oliver Beene Bonnie
2004—2006 Phil of the Future Keely Teslow
2006 Haversham Hall Hope Mason Sam Tillar Piloto
2007 Aly & AJ: Sister Act ela mesma ela mesma Reality Show
2010—2011 Hellcats Marti Perkins
Participação especial
Ano Título Personagem Aly Personagem AJ Notas
2002 Passions Sheridan's Daughter (Primeira Temporada, episódio 722)
Birds of Prey Young Dinah 2 episódios
2004 General Hospital Ashley B. 3 episódios
Six Feet Under Ashley "Parallel Play" (Quarta Temporada, episódio 3)
2011 Hellcats Deirdre Perkins 3 episódios
CSI: NY Miranda Beck "Keep It Real" (Oitava Temporada, episódio 2)

Referências

  1. Interview that was part of the aired Aly and AJ concert.
  2. Tyrangiel, Josh; "The Best Top 10 Lists of the Year"; "The 10 Best Songs"; TIME; 24 de dezembro, 2007; Page 39.
  3. [1]
  4. [2]
  5. [3]
  6. [4]
  7. a b http://www.alyajreaction.com/
  8. Rettig, James (5 de junho de 2013). "Aly and AJ Return As 78Violet, Announce 'Hothouse' Single" (em inglês) Prometheus Global Media Billboard. Visitado em 27 de junho de 2013.