808 State

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

808 State é um grupo inglês de Música Eletrônica, formado em Manchester, Reino Unido, no ano de 1987. Seus integrantes originais eram Graham Massey, Martin Price e Gerald Simpson, e lançaram seu álbum de estréia, Newbuild, no ano seguinte.

O nome 808 State, vem, segundo seus integrantes, da máquina de ritmos Roland TR-808, e do "estado mental" (state of mind, em inglês) partilhado por eles. O grupo se firmou como sucesso comercial durante o verão de 1989, quando sua canção "Pacific State" foi tocada durante todos os dias, por três meses, pelo DJ da Radio 1 inglesa em seu programa nacional, em horário nobre, até que ela fosse lançada como single; esta campanha ajudou muito a impulsionar a cena da House Music para o topo das paradas de música do Reino Unido. "Pacific State" chegou ao Top 10 da parada de singles do país e é um dos maiores clássicos da Música Eletrônica.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.