8 Milímetros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
8mm
8 Milímetros (PT/BR)
 Estados Unidos
1999 • cor • 123 min 
Direção Joel Schumacher
Elenco Nicolas Cage
Género policial
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

8 Milímetros (no original em inglês: 8mm) é um filme de suspense dos Estados Unidos de 1999, realizado por Joel Schumacher.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tom Welles (Nicolas Cage) é um detective que é contratado por uma viúva rica cujo marido morreu há pouco tempo. Ela quer saber se um filme que se encontra no cofre do morto se trata de um massacre, no qual uma jovem é assassinada e tudo parece ser verdadeiro.

A investigação leva Welles até a mãe da jovem e a partir daí ele vai para Hollywood, onde acaba entrando no submundo da pornografia violenta e ilegal que, cada vez mais, vai levando ele ao delírio. A dedicação de Tom para resolver o caso afasta-o da família e, quando ele tem o caso quase resolvido, acaba por se envolver numa situação perigosa, que pode custar-lhe a vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

8mm teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Em base de 20 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 19% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.1, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. 8mm (em inglês) Metacritic. Página visitada em 26 de maio de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]