98 FM (Curitiba)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


98 FM
Rádio Intercontinental Ltda.
País Brasil
Frequência(s) 98,9 MHz FM
Sede Curitiba, PR
Slogan Tudo de Bom
Fundação 1988
Pertence a Grupo Paranaense de Comunicação
Idioma Língua Portuguesa
Prefixo ZYD 363
Cobertura Grande Curitiba, Litoral e Campos Gerais
Nome(s) anterior(es) Rádio Intercontinental
Sítio oficial http://www.98fmcuritiba.com.br/

A 98 FM de Curitiba, capital do estado do Paraná, é uma rádio em freqûência modulada (FM). Inicialmente, ela fazia parte do Sistema Globo de Rádio, porém, na atualidade pertence à Grupo Paranaense de Comuni­­cação (GRPCom).

Em 2011 a 98 passou a cobrir o setor esportivo com um programa específico neste segmento, na grade jornalística, além de transmitir os jogos dos clubes de futebol profissional de Curitiba. Três anos depois,a emissora informa que seu departamento esportivo foi desativado,com a saída dos profissionais da equipe[1] .

A 98FM é sinônimo de rádio com uma programação diversificada e líder absoluta de audiência do público jovem/adulto¹. Com o melhor do entretenimento e promoções, a interatividade com os ouvintes, seja durante a programação, no site ou redes sociais, faz da 98FM a rádio que é “tudo de bom”. Variedades, humor, jogos de futebol ao vivo, notícias sobre a vida dos famosos, boletins de trânsito e os principais acontecimentos do dia fazem parte dos programas da 98FM. Com destaque para a música sertaneja, pagode, pop e rock, a rádio oferece momentos para relembrar época, falar de amor e tocar as músicas mais pedidas.

O carisma e a experiência dos comunicadores conquistam o público jovem. São mais de 40 profissionais que estão antenados nas tendências do mundo da música para levar as informações em primeira mão a seus ouvintes. Além da qualidade da programação diária, as grandes promoções tornaram-se um diferencial da 98FM Curitiba. A rádio está presente nos maiores eventos de interesse de seus ouvintes.

A rádio 98FM realiza desde 2011 a "Festa TDB", que comemora seu aniversário de transmissão. Já foram mais de 100 mil pessoas em público nas três edições já realizadas. Mais de 60 atrações já passaram pelo palco da festa, que tem a tradição de trazer dezenas de atrações em um dia inteiro de apresentações. Em 2013, a rádio completa 25 anos e promete uma comemoração ainda mais especial com a Festa TDB.


Equipe de Locutores:[editar | editar código-fonte]

André Nogueira, Ellen Andrade, Gil Álvares, Jeffix, Mauro Contti e Vágner Silva.

Equipe Esportiva:[editar | editar código-fonte]

Narradores*: Anderson Luís e Marcelo Ortiz

Comentaristas'**': Cristian Toledo e Guilherme de Paula

Repórteres'***': Eduardo Luiz (Atlético), Gustavo Marques (Paraná) e Irapitan Costa (Coritiba)

Plantonistas'*'***: Henry Xavier

Equipe Técnica'*****': Jéfferson Máximo

Coordenador de Marketing: Murilo Bonucci

Coordenador de Esportes: Marcelo Ortiz

Coordenador de OPEC: Noemi Scheunemann

Direção Geral: João Santos

* Edílson de Souza (até 2014)

** Do início do projeto até hoje, a equipe já contou com outros comentaristas como Carneiro Neto (até 2012) e Leonardo Mendes Jr (de 2012 a 2013).

*** Outros repórteres também integraram a equipe: Lucas Rocha (até 2012), Mário Neto (até 2014) e Roberson Jannuzzi (até 2014)

**** Por mais de três anos a equipe contou com dois plantonistas: Henry Xavier e Francie Lopes. Francine acabou deixando a equipe esportiva e passou a integrar a equipe de programação da 98FM a partir da metade de 2014.

***** Hoje a equipe técnica conta com os trabalhos de Jefferson Máximo. Antes passaram pela função: Gilson Cordeiro (2014, foi para o Marketing da emissora), Laerte Jr (até 2013), Lucas Sbrissia (2011) e Tarcísio Barth (até 2014).

O blogueiro Edu César divulgou em seu site, Papo de Bola, o fim da equipe esportiva da 98FM a partir de 2015: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20141104.htm

Referências

  1. Rádio 98 investe em transmissão de futebol Gazeta do Povo de 18 de dezembro de 2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.