A.Film A/S

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde maio de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A.Film é uma grande empresa de animação dinamarquesa, composta por uma equipe de 30 profissionais, com 50 ou mais adicionados na sede durante produção de animações.

As 3 divisões de animação da A.Film são A.Film Eesti em Tallinn, Estonia com a equipe de 25, A.Film Latvia em Riga, com a equipe de 8, e A.Film Alemanha em Munique.

A A.Film produziu filmes de animados de maior sucesso Mamãe Virei Um Peixe! e Jungledyret Jack Hugo, 5 curtas animados e 400 comercais televisivos.

Atualmente, a A.Film está produzindo o filme animado em CGI O Patinho Feio e Eu e um programa de TV baseado no mesmo conceito. A A.Film recentemente concluiu o filme animado tradicionalmente Asterix e os Vikings para M6 Studio.

Com o passar dos anos, a A.Film ganhou 40 prêmios, incluindo Grand Prix do ITVA internacional em 1998 e 1999, o Prêmio UNICEF em 1997 e 2000, e o 1o Prêmio para Melhor Animação produzida para razões educacionais na Celebração do Mundo Animado em fevereiro de 1998, assim como uma nominação ao Academy Awards de Melhor Curta Animado 2000 e demais prêmios da Mídia da União Européia para co-produções excelentes.

A A.Film está sempre pronta para co-produções e subcontrato, marcando o intercâmbio da empresa. A A.Film subcontratou em 25 filmes cinematográficos, especiais em vídeo e programas de TV.

Historia[editar | editar código-fonte]

A A.Film nasceu em 1o de agosto de 1988 nas mãos de Stefan Fjeldmark, Karsten Kiilerich, Jorgen Lerdam, Hans Perk e Anders Mastrup.

Em 1993, a A.Film mudou-se para a Animationshuset em Tagensvej no norte-oeste da cidade de Copenhaguen.

Em 1994, foi adicionada a A.Film Eesti, uma divisão em Estonia que adiciona capacidade de animação e tinta-e-pintura para A.Film assim como atua como uma empresa de animação.

1994 também foi o ano em que a editora Egmont comprou 50% da empresa, e A.Film é considerada desde parte da divisão de cinema da Egmont, a Nordisk Film, que foi fundada em 1906.

Em 2001, mais uma divisão foi criada em Riga, a A.Film Latvia, que opera perto da A.Film Esti. Em 2006, as divisões em Eesti e Latvia cooperam na animação digital, e são compatíveis com a A.Film em Copenhaguen.

Em 2006, mais uma divisão foi montada em Munique, a A.Film Alemanha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]