A/UX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
A/UX
Produção Apple Computer
Família do SO UNIX System V
Modelo Código fechado
Estado Descontinuado
Versão estável 3.1.1
Núcleo Núcleo monolítico
Licença Proprietária

A/UX (de Apple Unix) foi uma implementação do sistema operacional Unix da Apple Computer para alguns de seus computadores Macintosh. As versões posteriores do A/UX eram compatíveis com as linhas Macintosh II, Quadra e Centris. A/UX foi lançado em 1988, com a última versão (3.3.1) lançada em 1995. A/UX requer um Macintosh com processador 68k, equipado com uma unidade de ponto flutuante (FPU) e unidade de gerenciamento de memória paginado (PMMU).

O sistema operacional era baseado no UNIX System V Release 2.2, com alguns recursos adicionais dos Releases 3 e 4, além dos BSDs 4.2 e 4.3. Era compatível com POSIX e System V Interface Definition (SVID) e incluía o protocolo de rede TCP/IP a partir da versão 2. Existiram rumores de uma versão utilizando o OSF/1 como código fonte, mas este sistema nunca foi revelado ao público, se realmente existiu.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • FAQ oficial do A/UX
Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.