ABC Transportes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 21 de março. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=ABC Transportes}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=ABC Transportes|2=~~~~}}

ABC Transportes
ABC Transportes Coletivos Vale do Paraíba Ltda
Tipo Empresa Privada
Fundação 1974
Sede Taubaté,  Brasil
Proprietário(s) Grupo NIFF
Pessoas-chave José Roberto Felício, José Luiz Felício
Produtos Transporte urbano
Página oficial www.abctransportes.com.br/

ABC Transportes é uma empresa de ônibus, com sede no município de Taubaté, estado de São Paulo, onde opera as linhas municipais e também linhas intermunicipais da EMTU.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada em 1974 por um grupo de imigrantes italianos, que optaram pela região de Taubaté por estar localizada no eixo Rio-SP, propício ao crescimento e progresso.

Em 2002 o Grupo NIFF assumiu a gestão da empresa, que implantou uma nova filosofia de administração da empresa, modernizou a frota, readequou linhas e itinerários, além de capacitar os funcionários, visando a sua melhoria contínua e a contribuição para o crescimento da cidade.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a empresa opera 23 linhas urbanas que atendem o município de Taubaté e 2 em Tremembé, além de 5 linhas intermunicipais sob gerência da EMTU.

Pelos vários investimentos e compromissos, a ABC é certificada pelo ISO 9001:2000.

Frota[editar | editar código-fonte]

A ABC Transportes possui veículos sob chassis Mercedes-Benz OF-1418, 0-500M e OF-1721 BlueTec 5, além de Volkswagen 15.190 EOD. Seus ônibus são compostos por carrocerias da Comil, CAIO e Marcopolo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.