ALTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
ALTV
Informação geral
Formato Telejornal
Duração 1ª Edição: 45 minutos
2ª Edição: 20 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Eliana Custódio
Produtor(es) Ana Paula, Toni Medeiros, Heliana Gonçalves, Tanara Bidart
Apresentador(es) Gilka Mafra (1ª edição)
Filipe Toledo (2ª edição)
Exibição
Emissora de
televisão original
TV Gazeta (Alagoas) (Rede Globo)
Formato de exibição 1080 (HDTV)
480 (SDTV)

ALTV é o telejornal exibido em Alagoas, que é apresentado em duas edições, nas faixas destinadas aos telejornais locais da Rede Globo Praça TV, a primeira edição vai ao ar às 12 horas pelo Horário de Brasília, e a segunda edição vai ao ar às 19 horas e 10 minutos Horário de Brasília, e em época de Horário de Verão é exibido no mesmo horário por conta do Rede Fuso. Nos dia de Sábado a primeira edição vai a ao ar logo após o programa Terra e Mar. Já em época de horário eleitoral obrigatório a segunda edição do programa é exibido 20 minutos mais cedo.

O ALTV procura informar aos alagoanos as principais notícias sobre o estado, em pauta a capital, tendo entrevista ao vivo com pessoas de acordo com o assunto. Além disso o ALTV tem um quadro chamado ALTV na sala de aula, que serve para criar projetos para ajudar os estudantes e educação do estado.

O programa é exibido em Alta Definição desde 26 de março de 2012 seguindo a nova marca, abertura e estúdio do praça TV.

Em 23 de setembro de 2013 o telejornal é reformulado seguindo as reformas no jornalismo da emissora obedecendo determinação da Rede Globo.O ALTV 1ª Edição passou a ser apresentado por Gilka Mafra, que também assume a chefia de edição do programa ganhando um novo formato, mais leve e com novos quadros, seguindo a tendência dos telejornais da Rede Globo.E Heliana Gonçalves que era do Gazeta Notícia, entra com repórter fixa do telejornal nos links Ao Vivo.

Já Filipe Toledo assumiu o ALTV 2ª Edição trazendo o resumo do que houve de mais importante no dia em Alagoas.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.