APOC (lutador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rick Victor
Nome(s)
no ringue
APOC
Apocalypse
Bishop
Erik Doom
Rick Victor
The Shadow
Altura 1 91 m[1]
Peso 220 lb (100 kg)[1]
Nascimento 1980 (34 anos)
Calgary, Alberta, Canada
Treinado por Bruce Hart
Ross Hart
Tokyo Joe[1]
Estreia 1999[1]

Eric Thompson (nascido em 1980), é um lutador de wrestling profissional canadense, mais conhecido pelo seu ring name APOC.[2] [3] Atualmente, Eric trabalha para a WWE, no território de desenvolvimento Florida Championship Wrestling (FCW), sob o nome no ringue Rick Victor.[4] Ele também trabalhou como APOC para Ohio Valley Wrestling, assim como para WFX Wrestling. Ele também trabalhou para a Stampede Wrestling no Canadá.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Stampede Wrestling (2001 - 2008)[editar | editar código-fonte]

Thompson começou sua carreira no Hart Dungeon,[5] sob os ensinamentos de Bruce e Ross Hart. Ele também recebeu treinamento de Tokyo Joe.[1] Ele começou a trabalhar para Stampede Wrestling em 2001, como Bishop, que mais tarde seria rebatizado de "Apocalypse", que continuou a trabalhar até 2008. Na Stampede Wrestling, ele venceu o North American Heavyweight Championship. Ele também ganhou o International Tag Team Championship duas vezes com Dave Swift.

New Japan Pro Wrestling (2003)[editar | editar código-fonte]

Ele fez uma turnê com a New Japan Pro Wrestling como "The Shadow", entre novembro e dezembro de 2003.[1] Em sua luta, ele se juntou com Scott Norton contra Josh Barnett e Hiroyoshi Tenzan.[1] Ele também teve lutas com Manabu Nakanishi e Tenzan.[1] Além disso, ele se juntou com o Norton frequentemente na turnê.[5]

Derby City Wrestling (2007 - 2008)[editar | editar código-fonte]

Thompson estreou sob o nome Apocalypse pela Derby Wrestling City em uma 30-man battle royal, que foi vencida por Electrico. Apocalypse juntou-se com Al Barone para participar do torneio DCW Tag Team, mas foram derrotados por Damian Adams e Jamin Olivencia na primeira rodada. Apocalypse chegou à final do toirneio DCW Championship, mas foi derrotado por Big Cat. Durante o resto de 2008, Apocalypse formou equipes com Kharn Alexander, Vaughn Lilas e Fang.

Ohio Valley Wrestling (2008 - 2009)[editar | editar código-fonte]

Em 16 de janeiro de 2008, Thompson estreou seu novo nome Erik Doom e perdeu para Justin LaRouche. Ele continuaria a perder a maioria de suas lutas que é habitual em quase todas as promoções de wrestling. Doom e Kharn Alexander perderam para Los Locos (Ramon e Raul) em uma luta pelo OVW Southern Tag Team Championship. Ele voltou ao seu antigo nome, Apocalypse, antes de ser renomeado para Apoc no final da primavera. Em 21 de maio, Apoc desafiou Nick Dinsmore pelo OVW Heavyweight Championship, mas perdeu. Apoc lutou por vários meses com Vaughn Lilas antes de ganhar o OVW Southern Tag Team Championship de Darriel Kelly e Josh Lowry. A equipe perdeu os títulos para Dirty Money e Scott Cardinal em uma Lucha de Apuesta ($1000 vs. Cinturões). Após a perder, a equipe se dissolveu e os dois começaram a rivalizar pelo OVW Heavyweight Championship. Em fevereiro, Apoc venceu Vaughn e o manteve por dois meses antes de perdê-lo para Vaughn, mais uma vez e reconquistar o campeonato em maio. Ele perdeu o cinturão para Low Rider.

Canadá (2010)[editar | editar código-fonte]

Enquanto lutou no Canadá, em 2010, Thompson lutou principalmente para a WFX Wrestling e a Prairie Wrestling Alliance. Ele desafiou Jack Sloan pelo PWA Candian Heavyweight Championship duas vezes, mas falhou as duas vezes. Ele formou uma stable com Kevin Thorn e Gangrel e participaram do torneio valendo o WFX Tag Team Championship, mas sairam na primeira rodada. Ele passou a rivalizar com o Randy Myers pelo PWE Mayhem Championship, depois de perder algumas vezes, Thompson derrotou Myers ema luta two out of three falls, e conquistou o cinturão.

World Wrestling Entertainment (2011 - Presente)[editar | editar código-fonte]

Florida Championship Wrestling (2011 - Presente)[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2011, Thompson assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE e foi designado para FCW sob o ring name Rick Victor. No episódio da FCW TV em 08 de abril, ele se juntou com Paige para derrotar Aiden English e Audrey Marie em uma luta mixed tag team.[6]

Em um evento ao vivo da FCW em 16 de junho de 2012, Victor derrotou Seth Rollins para ganhar o FCW Florida Heavyweight Championship pela primeira vez. Imediatamente depois, ele perdeu o título para Bo Dallas em outra luta.[7] Ele recuperou o título de Dallas em outro evento ao vivo da FCW, em 13 de julho de 2012, conquistando o cinturão pela segunda vez.[8]

NXT (2012 - Presente)[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2012, Victor estreou no primeiro episódio da sexta temporada da WWE NXT gravado na Full Sail University, onde ele foi derrotado por Bo Dallas.[9]

No wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Movimentos de finalização
    • Canadian Lifter / Psycho Crusher (Running discus European uppercut)[6] [10]

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Prairie Wrestling Alliance
    • PWA Mayhem Championship (1 vez)
    • PWA Heavywheight Championship (1 vez)
  • Stampede Wrestling
    • Stampede Wrestling International Tag Team Championship (2 vezes) – com Dave Swift (1) e Harry Smith (1)[14]
    • Stampede North American Heavyweight Championship (2 vezes)[15]

Referências

  1. a b c d e f g h Clevett, Jason (November 26, 2003). From an Apocalypse, a Shadow descends upon New Japan SLAM! Wrestling Canadian Online Explorer. Visitado em December 7, 2009.
  2. CANOE -- SLAM! Sports - Wrestling - From an Apocalypse, a Shadow decends upon New Japan slam.canoe.ca. Visitado em 26 de Março de 2011.
  3. Genickbruch.com - Die beste Wrestling- und Kampfsportdatenbank des Universums www.genickbruch.com. Visitado em 26 de Março de 2011.
  4. Florida Championship Wrestling www.fcwwrestling.info. Visitado em 26 de Março de 2011.
  5. a b Clevett, Jason (February 26, 2004). Apocalypse on his first NJPW tour SLAM! Wrestling Canadian Online Explorer. Visitado em December 12, 2009.
  6. a b BRUMMITT'S FCW TV REPORT 4/8: WWE Developmental TV coverage - Claudio vs. Steamboat, Ross & Regal commentary, Regal-Ambrose feud, Hero promo, new gimmicks for O'Brian & Harris Pro Wrestling Torch (April 15, 2012). Visitado em April 15, 2012.
  7. FCW Heavyweight Title Changes Hands Twice, Recent WWE Attendance and More Lords of Pain (June 20, 2012). Visitado em July 13, 2012.
  8. FCW Title Changes Hands, CM Punk Takes a Shot at AJ Styles, FCW's Newest Diva Lords of Pain (July 13, 2012). Visitado em July 13, 2012.
  9. James, Justin. JAMES'S WWE NXT REPORT 6/20 - Week 1 of new season: Kidd vs. McGillicutty main event, Ross & Regal on commentary Pro Wrestling Torch. Visitado em 14 July 2012.
  10. Rick Victor Florida Championship Wrestling. Visitado em May 7, 2012.
  11. FCW Florida Heavyweight Championship Cage Match.
  12. OVW Heavyweight Championship Cage Match.
  13. OVW Southern Tag Team Championship Cage Match.
  14. STAMPEDE International Tag Team Championship Cage Match.
  15. STAMPEDE North American Heavyweight Championship Cage Match.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) lutador(a) profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.