AP Stylebook

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O The Associated Press Stylebook and Briefing on Media Law (em uma tradução livre para o português, O Manual de Redação e Guia sobre o Direito de Mídia da Associated Press), normalmente chamado de AP Stylebook, é um guia de estilo e uso utilizado pelos jornais e o ramo de jornalismo dos Estados Unidos. O livro é atualizado anualmente pelos editores da Associated Press, normalmente em junho.

Repórteres, editores e outros utilizam o AP Stylebook como um guia para gramática, pontuação e princípios e práticas do jornalismo. Apesar de algumas publicações utilizarem um guia de estilo diferente, o AP Stylebook é considerado um padrão da indústria de jornais e é também utilizado por revistas, empresas de radiofusão, e empresas de relações públicas. Ele inclui uma lista de A a Z com orientações sobre o uso de maiúsculas, abreviaturas, ortografia, numerais e usos e costumes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.