Allgemeiner Sportverein Bergedorf- Lohbrügge von 1885 e.V.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de ASV Bergedorf 85)
ASV Bergedorf 85
Nome Allgemeiner Sportverein Bergedorf- Lohbrügge von 1885 e.V.
Fundação 29 de março de 1885 (139 anos)
Estádio Sander Tannen
Capacidade 12.000
Presidente Klaus Hinz
Competição Oberliga Hamburg (V)
Website Site oficial
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Allgemeiner Sportverein Bergedorf- Lohbrügge von 1885 e.V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 29 de março de 1885, sediada em Hamburgo.

História[editar | editar código-fonte]

O futebol é parte de um clube multi-esportivo que inclui departamentos de Aikidô, badminton, dança, ginástica, handebol, karatê, natação, tênis de mesa, tênis e windsurf.

A associação foi fundada como clube de ginástica Allgemeine Turnverein Bergedorf após romper com o Bergerdorfer Mannerturnverein 1860. Fundiu-se com outro clube de ginástica, Arbeiter Turnverein Phönix Sande, para formar o Freien Turnerschaft Bergedorf-Sande, em 1911. Um departamento de futebol foi formado dentro deste clube no ano seguinte. A mudança de nome do distrito da cidade de Sande, em 1929, levou à associação a adotar a denominação Freie Turnerschaft Bergedorf-Lohbrügge.

Como um clube de trabalhadores, o time jogou na Arbeiter-Turn-und Sportbund (ATSB). Com a ascensão ao poder, os nazistas dissolveram a liga e muitos clubes formados por trabalhadores desapareceram ou se tornaram parte de associações que eram politicamente mais palatáveis para o regime. O FT caiu para o menor nível até o final da Segunda Guerra Mundial, quando todas as organizações no país, incluindo as esportivas, foram dissolvidas de acordo com ordens das autoridades aliadas. O clube foi restabelecido a 20 de janeiro de 1946 como ASV Bergedorf 1885.

Obteve algum sucesso imediatamente após a guerra ao avançar à Verbandsliga Alster em 1948. A equipe continuou a jogar nesse segundo nível, então intitulado Amateurliga Hamburgo (II), até ganhar a promoção para a Oberliga Nord em 1958. O time fez campanhas medianas até 1963 com o advento da Bundesliga, a liga alemã de futebol profissional. O ASV passou a fazer parte da Regionalliga Nord (II). O clube continuou com classificações ruins até descer para a Verbandsliga Hamburgo (III) em 1969. A Verbandliga tornou-se um circuito de quarta camada em 1974 e posteriormente o quinto nível, em 1994, quando houve uma nova reestruturação da liga.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Verbandsliga Hamburg Campeão: 1972, 1976, 1978
  • Verbandsliga Hamburg-Germania (III) Campeão: 1948

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]