AVG Antivírus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
AVG
Avglogo pt.PNG
AVG Screenshot.jpg
Captura de tela do AVG Free 2014
Desenvolvedor AVG Technologies
Versão estável 2014.0.4335 (30 de janeiro de 2014; há 24 semanas e 5 dias)
Sistema operacional Microsoft Windows, Android, Linux, FreeBSD
Gênero(s) Antivirus e Removedor de malwares
Licença Proprietário (Freeware e Comercial)
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 139,875 MB (Free)
Página oficial www.avg.com

AVG (Anti-Virus Guard) é um software antivírus para as plataformas de computadores Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Android, desenvolvida pela AVG Technologies, uma empresa fundada na República Checa anteriormente conhecida como Grisoft.[1]

Descrição[editar | editar código-fonte]

É considerado um dos melhores antivírus gratuitos do mercado.

A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a encontrar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A procura é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.

O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.

LinkScanner[editar | editar código-fonte]

Esta nova ferramenta do AVG que foi adicionada desde a versão 8.0 para proteger você das páginas maliciosas, ou seja ele verifica por vírus em todas as páginas da Web, ele também verifica os resultados de pesquisas dos buscadores populares, colocar a cor verde para seguro e vermelho para risco.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

AVG Rescue 9.0
  • O logo do AVG tem as mesmas cores da logo do Windows, inclusive seguindo a ordem de cores, porem de cabeça para baixo;
  • O motor Anti-Spyware do AVG foi comprado da antiga Ewido Software. Ele é desprovido da utilidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Leading Internet security vendor, GRISOFT, changes name to AVG Technologies (em inglês). avg.com. Página visitada em 26 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.