A Bailar Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Bailar Tour 2014)
A Bailar Tour
380px
A Bailar Tour
Pôster da terceira fase da turnê.
Concerto Mundial de Lali Espósito
Locais  Argentina
Uruguai
Espanha
 Itália
 Israel
 Chile
Álbum associado A Bailar
Data de início 19 de Abril de 2014
Buenos Aires,  Argentina
Data de fim 25 de abril de 2016
Tel Aviv,  Israel
Partes 4
N.º de apresentações 74 na América do Sul
2 na Europa
2 na Ásia
78 no total
Cronologia de turnês de Lali Espósito
Soy Tour

A Bailar Tour é a primeira turnê mundial da cantora, atriz, compositora, dançarina, modelo, e empresária argentina Lali Espósito, que iniciou carreira solo em 2013, após a separação do grupo Teen Angels (2007 a 2012) a qual integrava. A turnê leva o mesmo nome do primeiro single e do álbum, A Bailar, promovendo o mesmo nos shows[1]; a turnê passa pela América do Sul, Europa e Ásia, contendo quatro fases: A Bailar Tour 2014, A Bailar Tour Verano, A Bailar Tour Despedida e uma quarta fase que leva o nome da turnê sem sub-nome.

Segundo os portais argentinos, somente em 5 apresentações no Ópera Allianz em Buenos Aires durante 2014, a turnê arrecadou cerca de 2,5 milhões de pesos argentinos. O portal argentino "Perfil" destacou que o A Bailar Tour foi a turnê que mais arrecadou público em 2015 na Argentina[2].

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Lali apresentou-se no mercado fonográfico como cantora solo em 02 de setembro de 2013 em um showcase exclusivo no La Trastienda Club em Buenos Aires, patrocinado pela Coca-Cola e outras marcas.[3] Lançou na mesma noite os três primeiros singles do seu então álbum de estréia, e também o primeiro videoclipe, "A Bailar", lançado no canal artístico da cantora no Youtube dias após a apresentação. Lali apresentou o single homônimo do álbum, "A Bailar" em um festival de música na cidade Caserta na Itália, alguns dias antes do lançamento do álbum em março de 2014.

Transmissões[editar | editar código-fonte]

  • O primeiro concerto foi transmitido ao vivo pelo site do canal El Trece, sendo repetido pelos canais Quiero Musica e Magazine TV de 2014 a 2015.
  • A apresentação no show filantropo do programa social Un sol para los chicos foi transmitido ao vivo pelo canal El Trece.
  • O ato de abertura no show do Ricky Martin em 26 de outubro de 2014, foi transmitido ao vivo pela rádio Coca-Cola FM.
  • O concerto do dia 16 de janeiro de 2015 referente ao primeiro da segunda fase, foi gravado e exibido meses depois em um especial produzido pelo "Canal de la ciudad", reprisado em 2016.
  • O concerto de 20 de janeiro de 2015 foi transmitido ao vivo por um site na Internet, e é reprisado pelo canal Crónica várias vezes em 2015. Logo depois é reprisado pela CMTV.
  • O concerto no "Festival de Rivadavia Canta al País" foi transmitido ao vivo pelo canal América.
  • O concerto no "Festival Internacional de Peñas Villa María 2015", foi transmitido ao vivo pelo Canal 10 (Córdoba) e também via Internet.
  • O concerto de 20 de junho de 2015, referente à terceira fase da turnê, é transmitido ao vivo pelo site da gravadora 3musica.
  • O concerto de 19 de setembro de 2015 referente ao Festival de primavera em Villa Carlos Paz, foi transmitido ao vivo por um canal local no Youtube e pelo Canal de la musica.
  • O concerto de 20 de setembro de 2015 referente ao Festival de primavera em Pilar, foi transmitido ao vivo por um canal local da cidade.
  • O concerto de 26 de setembro de 2015 foi transmitido ao vivo por dois canais locais da província Jujuy.
  • O concerto de 14 de janeiro de 2016 na cidade Mar del Plata foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da marca Sedal (Argentina) no Youtube.
  • O concerto do dia 18 de janeiro de 2016 referente ao Festival de Doma y Folklore da cidade Jesús Maria foi transmitido ao vivo pelo Canal 13 de Córdoba e pela "TV Pública".
  • O concerto do dia 05 de fevereiro de 2016 referente ao Festival Internacional de Villa Maria, foi transmitido ao vivo pelo Canal 13 de Córdoba.

Desempenho comercial[editar | editar código-fonte]

De acordo com a mídia argentina, as 5 apresentações no Ópera Allianz esgotadas, totalizou um pouco mais de 12 mil pessoas arrecadando $2,5 milhões de pesos argentinos. Em menos de 3 horas as entradas para o show em Roma na Itália haviam sido esgotadas, um tempo recorde da turnê até então.

A terceira fase da turnê, A Bailar Tour Despedida, foi considerada a de maior desempenho lucrativo, tendo todos os seus shows esgotados e abrindo novas funções para algumas cidades como Rosário e Salta. Segundo os organizadores do Festival de DyF da cidade Jesús Maria, Lali Espósito foi a artista que mais vendeu entradas em todo o histórico do festival. Com 22.523 mil pessoas presentes no festival, a receita bruta do mesmo foi em torno de $4.078.958. A apresentação no Chile obteve 977 entradas vendidas, com uma receita de $2,534,040 pesos chilenos. O show no dia 27 de fevereiro de 2015 na cidade Punta del Este no Uruguai contou com 3,763 ingressos vendidos, arrecadando um total de US$456,940 dólares.

O primeiro show no Estádio Luna Park havia esgotado 4 setores em menos de uma semana, motivo pela qual os organizadores abriram uma nova data. O mesmo feito ocorreu no show em Tel Aviv, Israel, a procura por ingressos do show fora tão intensa que os organizadores abriram uma nova data para um dia depois da primeira apresentação.

Segundo os sites argentinos La Nación e El Clarín, o A Bailar Tour foi a turnê mais lucrativa e que mais arrecadou público em 2015 na Argentina.

Informações[editar | editar código-fonte]

1ª Fase: A Bailar Tour 2014[editar | editar código-fonte]

A turnê estreou no dia 19 de abril de 2014 iniciando com dois shows no Teatro Ópera Allianz, em Buenos Aires na Argentina[4]. Após os shows na capital da Argentina, a turnê seguiu no interior do país, passando por Olavarría, Mar del Plata, Bahía Blanca, Santa Fé, Rosário e Córdoba em maio.

Após o show realizado no Quality espacio em Córdoba ainda em maio, Lali dá uma pausa de um mês para suas férias, continuando a turnê em julho com três shows em Buenos Aires. No dia 18 de outubro ocorre o primeiro show internacional, realizado em Montevidéu no Uruguai[5]. Ainda em outubro a cantora abre o show de Ricky Martin no Parque Ciudad del Rock em Buenos Aires para mais de 60 mil pessoas[6].

Em novembro inicia os últimos shows da primeira fase que foram até dezembro de 2014. Dentre eles está o concerto especial "?"[7] no La Trastienda Club em Buenos Aires; o concerto "?", significou mistério pelo fato de que a cantora havia prometido surpresas através das redes sociais. Foram dois dias de shows, o do dia 26 (exclusivo para clientes da Claro Argentina) e 27 de novembro, apresentando um feat. com o rapper argentino, Zetta Krome.

Em dezembro, Lali encerra a primeira fase da turnê com dois shows na Europa, no dia 13 de dezembro ela se apresentou no Teatro Goya em Madri na Espanha, e no dia 15 de dezembro no Clube Duepuntozero em Roma na qual teve a vendagem de ingressos para o show com Meet&Greet esgotados em menos de 3 horas[8][9].

2ª Fase: A Bailar Tour Verano[editar | editar código-fonte]

A segunda fase da turnê consistiu em 5 concertos, dentre eles 2 gratuitos e 2 festivais, iniciou em 16 de janeiro de 2015 em Buenos Aires, e seguiu por Mar del Plata, Rivadavia, Villa María e Tigre. Estima-se que mais de 135 mil pessoas assistiram aos 5 concertos, batendo fortemente a fase passada que totalizou 80 mil pessoas em 28 apresentações.

3ª Fase: A Bailar Tour Despedida[editar | editar código-fonte]

A terceira fase da turnê[10] foi considerada a de maior desempenho comercial nas vendas de ingressos[11], pois todos os shows foram esgotados dias antes de serem realizados e até mesmo semanas antes. A terceira fase é patrocinada por grandes marcas como a Claro Argentina, La Hojia, Garbarino, Polacrín, 47 Street entre outras.

4ª Fase: Continuação[editar | editar código-fonte]

Menora Stadium em Israel que recebeu as duas últimas apresentações da turnê.

Após encerrar a terceira fase, a continuação da turnê se deve aos shows realizados em agosto até 2016, sendo chamada apenas de A Bailar Tour, sem nenhum outro sub-nome. Lali foi a artista principal dos festivais de primavera em Villa Carlos Paz e Pilar, levando mais de 45,000 e 23,000 pessoas respectivamente.

O concerto realizado na cidade Jujuy teve grande especulação da população, pelo fato de que o governo da cidade havia pagado uma quantia muito alta pelo cachê, mais de $1,000,000 milhão de pesos argentinos. A quarta e última fase vai até abril de 2016 encerrando em Tel Aviv, Israel. O concerto realizado na cidade Olavarría, bateu o recorde de público da turnê com mais de 100 mil pessoas.

Ao desembarcar em Tel Aviv, Israel, onde se apresentou durante duas noites no Menorah Stadium, Lali foi escoltada pela polícia até o hotel pela grande quantidade de fãs a sua espera. Durante sua visita ao país, Lali concedeu várias entrevistas a rádios e programas televisivos, sem contar que todos os dias até a realização dos seus shows a cantora foi destaque em todos os jornais do país. As duas apresentações no país foram dedicados a um fã que morreu durante atentatos terroristas.

Detrás de escena[editar | editar código-fonte]

A Bailar Tour - Detrás de escena é uma série-documentário sobre a turnê, que estreou no dia 07 de julho de 2015 no canal pessoal da cantora no Youtube. Cada episódio contém entre 1 a 2 minutos e são postados todas semanas nas terças-feiras e quartas. As imagens são gravadas durante a rotina da cantora durante a terceira fase da turnê, iniciando na viagem à cidade Corrientes na Argentina. O episódio final de número 9, foi publicado no dia 04 de agosto de 2015, concluindo o projeto realizado em parceria da Cinemática Films.

En Vivo en la Trastienda[editar | editar código-fonte]

O disco "Lali en vivo en La Trastienda", foi lançado no dia 03 de fevereiro de 2015 pela Claro Música, Sony Music Argentina e Hook Producciones, somente para download digital para alguns países da América Latina. O disco contém músicas ao vivo do show no dia 26 de novembro de 2014 no La Trastienda Club em Buenos Aires.

O disco não contém todas as músicas cantadas no show no formato original, contendo apenas 42:20 minutos de duração, contando com as melhores performances do show.

Este disco digital, foi um dos pioneiros na nova plataforma da Claro, que consiste em uma playlist de músicas de artistas renomados de seus países correspondentes, além de que Lali é garota propaganda de vários comerciais realizados para a Claro na Argentina. O disco não contém a nova música apresentada no mesmo show, o mesmo é um feat com o rapper argentino Zetta Krome, em que a música só é disponibilizada na edição Fan Pack do disco A Bailar'.

Repertório[editar | editar código-fonte]

Este repertório é relacionado a terceira fase da turnê, "A Bailar Tour Despedida", o repertório em relação a outras fases é distinto em certos pontos.[12]

  1. "Asesina"
  2. "Te Siento"
  3. "Histeria"
  4. "Desamor"
  5. "Cielo Salvador"
  6. "Del otro lado"
  7. "Being"
  8. "Diamonds" (cover)
  9. "Wake Me Up" (cover)
  10. "Don't Stop Me Now" (cover)
  11. "Mil años luz"
  12. "No Estoy Sola"
  13. "A Bailar"
  14. "Júrame"
  15. "Amor de verdad"
  16. "Asesina" (bis)
Notes
  • Durante os concertos de abril e maio de 2014, Lali performou o cover de "Just a Girl" da banda No Doubt no lugar de "Diamonds".
  • Da primeira apresentação até novembro de 2014, Lali performou em dança o cover de "Holy Grail" na transição de "Del otro lado" para "Being".
  • Durante os concertos da primeira fase, "A Bailar Tour 2014", em vez de "Júrame" Lali performou um medley das músicas que interpretava nos álbuns dos Teen Angels. Elas são: "Hay un lugar", "Me voy" e "Escaparé".
  • Durante o concerto em 08 de julho de 2014 em Buenos Aires, Lali performou "Histeria" com o cantor Ale Sergi, integrante do grupo pop Miranda!.[13]
  • Durante o concerto do dia 29 de agosto de 2014 em La Plata, Lali performou o single "Miedo a perdete" do grupo pop Teen Angels a qual integrava até a separação.
  • A partir da apresentação no dia 18 de março de 2016 no Estádio Luna Park em Buenos Aires, Lali apresentou o primeiro single do segundo álbum, Único, e também realizou o cover de "Lean On" após o cover de "Don't stop me now", além de voltar a performar somente a dança do cover "Holy Grail".

Notas adicionais[editar | editar código-fonte]

  • O concerto realizado no dia 25 de abril, consiste em um showcase realizado somente para pessoas que viajam de Buenos Aires para Orlando, cantando apenas 4 músicas do repertório original.
  • Durante a apresentação da banda no concerto do dia 23 de maio, vários fãs invadiram o palco, assustando a cantora.
  • O concerto do dia 21 de julho, era previsto que Lali fizesse um dueto com um artista argentino, porém ele não pôde comparecer e nem seu nome foi revelado.
  • O concerto realizado no dia 19 de setembro foi em La Plata, mesma cidade em que a turnê já havia passado dias atrás, porém este concerto foi gratuito, sendo limitado à 5.550 pessoas que estiveram presentes no local. Esse mesmo show foi gravado cenas da apresentação, dos bastidores e da correria e loucura dos fãs, a fim de que o material formasse parte de um pequeno documentário que é lançado meses depois em uma edição de CD+DVD "?", sendo entregue somente ao público dos dois shows no La Trastienda Club em Buenos Aires nos dias 26 e 27 de novembro.
  • O concerto realizado no dia 26 de outubro, foi um ato de abertura no show beneficente de Ricky Martin em Buenos Aires, para mais de 60 mil pessoas no Parque Ciudad del Rock, onde Lali cantou meia hora, e após sua apresentação, Ricky Martin a chama em seu camarim para parabeniza-la e a faz elogios que viram notícias em todos os sites argentinos.
  • O concerto no dia 16 de janeiro de 2015 em Buenos Aires se realizou embaixo de uma chuva muito forte com raios e trovões.
  • O concerto no dia 31 de janeiro no Festival Rivadavia, Lali se apresenta às 01:00pm da madrugada.
  • O primeiro dos dois concertos realizado na cidade Rosário, contou com a presença de grande parte do elenco da novela Esperanza mía, onde Lali fez um papel protagonista.
  • O concerto marcado no dia 26 de setembro de 2015 só veio se realizar no outro dia, às 00:07 da madrugada do dia 27.
  • Durante o último ato do concerto realizado no dia 21 de dezembro de 2015 na cidade Posadas, Lali machucou a perna, tendo que continuar o show mancando e sentada na ponta do palco.
  • O concerto realizado no dia 20 de dezembro de 2015 em Puerto Iguazú teve que ser cancelado antes de começar o ato final, por causa da chuva muito forte que trazia riscos de acidentes elétricos.
  • O concerto do dia 13 de fevereiro de 2016 foi encerrado no antes de terminar o segundo ato do show, quando a cantora passou mal e precisou sair do palco.

Shows[editar | editar código-fonte]

Data Cidade País Local Ato de abertura Público
América do Sul[14]
19 de Abril de 2014 Buenos Aires  Argentina Ópera Allianz 5,000 / 5,000
20 de Abril de 2014
25 de Abril de 2014 Fiesta Funtime[n. 1]
03 de Maio de 2014 Mar del Plata Radio City Theater
04 de Maio de 2014 Olavarría Teatro Municipal
17 de Maio de 2014 Bahía Blanca Teatro Don Bosco
23 de Maio de 2014 Rosario Auditorio Fundación (Astengo) 1,110 / 1,110
24 de Maio de 2014 Santa Fe Teatro ATE Casa España 914 / 914
31 de Maio de 2014 Córdoba Quality Espacio 1,719 / 1,719
08 de Julho de 2014 Buenos Aires Ópera Allianz 7,500 / 7,500
09 de Julho de 2014
21 de Julho de 2014
16 de Agosto de 2014 Estádio Luna Park [n. 2]
29 de Agosto de 2014 La Plata Coliseo Podestá 1,056 / 1,056
19 de Setembro de 2014 Hall central Pasaje Dardo Rocha 5,550 / 5,550
18 de Outubro de 2014 Montevideo Uruguai Teatro de Verano 4,016 / 4,016
24 de Outubro de 2014 Ituzaingó  Argentina Gran Ituzaingó 1,000 / 1,500
25 de Outubro de 2014 Avellaneda Teatro Colonial de Avellaneda 1,700 / 2,500
26 de Outubro de 2014 Buenos Aires Ciudad del Rock [n. 3] 80,000 (aprox.)
26 de Novembro de 2014 La Trastienda Club [n. 4] 1,400 / 1,400
27 de Novembro de 2014
30 de Novembro de 2014 Mendoza Auditório Ángel Bustelo 1,200 / 2,000
01 de Dezembro de 2014 San Juan Teatro Sarmiento 500 / 850
04 de Dezembro de 2014 Catamarca Cine Teatro de Catamarca 1,103 / 1,103
05 de Dezembro de 2014 Santiago del Estero Teatro 25 de Mayo [n. 5] 1,600 / 1,600
06 de Dezembro de 2014 Tucumán Auditório Mercedes Sosa 1,594 / 1,594
Europa[15]
13 de Dezembro de 2014 Madri Espanha Teatro Goya 546 / 546
15 de Dezembro de 2014 Roma  Itália Duepuntozero Club 447 / 447
América do Sul[16][17][18]
16 de Janeiro de 2015 Buenos Aires  Argentina Avenidas Figueroa Alcorta e Pampa 20,000 (aprox.)
20 de Janeiro de 2015 Mar Del Plata Paseo las toscas Nahuel 80,000 (aprox.)
31 de Janeiro de 2015 Mendoza Complejo Deportivo Municipal [n. 6]
08 de Fevereiro de 2015 Villa María Anfiteatro de Villa Maria[n. 7] 12,000 / 12,000
14 de Fevereiro de 2015 Tigre Anfiteatro de Parque de la costa
01 de Maio de 2015 Tucumán Auditório Mercedes Sosa 1,594 / 1,594
02 de Maio de 2015 Santiago del Estero Fórum Centro de Convenciones 2,150 / 2,150
20 de Maio de 2015 Buenos Aires Evento Front Up by Sony Music Entertainment [n. 8]
23 de Maio de 2015 Rosário Teatro El Circulo 2,952 / 2,952
24 de Maio de 2015
31 de Maio de 2015 Córdoba Quality Espacio 4,039 / 4,039
06 de Junho de 2015 Corrientes Clube de Regatas de Corrientes 3,209 / 3,209
13 de Junho de 2015 Neuquen Ginásio parque central
20 de Junho de 2015 Salta Teatro Provincial de Salta 1,512 / 1,512
21 de Junho de 2015 Sem dados / 1,512
23 de agosto de 2015 Córdoba Estádio Mario Alberto Kempes [n. 9] 55,000 / 57,000 (aprox.)
19 de setembro de 2015 Villa Carlos Paz Parque municipal de Assistência del Rally[n. 10] DJ Martín Huergo
Kawen
45,000 (aprox.)
20 de setembro de 2015 Pilar [n. 11] Hall Predio Painé Adriel Montanari 23,000 (aprox.)
26 de setembro de 2015 Jujuy Estádio 23 de Agosto [n. 12] 7,000 / 7,000
03 de outubro de 2015 Buenos Aires Hipódromo de Palermo [n. 13] 25,000 / 25,000
04 de outubro de 2015 Totoras Unión Futbol Club Amado Cristian 4,672 / 4,681
24 de outubro de 2015 Junín Complexo San Martín 1,453 / 1,811
23 de novembro de 2015 Buenos Aires La Trastienda Club [n. 14] 700 / 700
28 de novembro de 2015 Local não divulgado [n. 15] -
29 de novembro de 2015 Olavarría Parque Helios Eseverri [n. 16] El Entrevero
Alta Gamma
100,000 (aprox.)
12 de dezembro de 2015 Montevidéu Uruguai Teatro de Verano Victória Solé
Dosogas
4,016 / 4,016
19 de dezembro de 2015 Posadas  Argentina Avenida Costanera Kemerer [n. 17] 7,000 (aprox.)
20 de dezembro de 2015 Puerto Iguazú Avenida Costanera “Eduardo Arrabal” [n. 18] 5,000 (aprox.)
14 de janeiro de 2016 Mar del Plata Praia Mute [n. 19] 20,000 (aprox.)
16 de janeiro de 2016 Punta del Este Uruguai Conrad Resort & Casino 1,512 / 1,512
18 de janeiro de 2016 Jesús María  Argentina Estádio Municipal de JM [n. 20] 22,523
21 de janeiro de 2016 San Francisco Superdomo San Francisco 3,102 / 3,149
22 de janeiro de 2016 Villa del Rosário Anfiteatro Festival Folklore en el água Francisco Efrén 3,112 / 3,112
31 de janeiro de 2016 Salta Estádio Delmi 2,052 / 2,071
05 de fevereiro de 2016 Villa María Anfiteatro de Villa María [n. 21] 11,791 / 12,000
08 de fevereiro de 2016 General Roca Avenida La pampa [n. 22] 70,000 (aprox.)
09 de fevereiro de 2016 Lincoln Avenida Massey [n. 23] Lisandro Marqués 12,300 (aprox.)
12 de fevereiro de 2016 Colón Parque Quirós [n. 24] 25,000 (aprox.)
13 de fevereiro de 2016 Leones Club Leones 12,000 (aprox.)
14 de fevereiro de 2016 Trenque Lauquen Estádio Barrio Alegre 5,000 (aprox.)
20 de fevereiro de 2016 Comodoro Rivadavia Predio Ferial 9,000 (aprox.)
27 de fevereiro de 2016 Punta del Este Uruguai Conrad Resort & Casino 3,763 / 3,763
06 de março de 2016 Tucumán  Argentina Estádio Central Córdoba 3,000 (aprox.)
12 de março de 2016 Paraná Atlético Echargüe Club 1,542 (aprox.)
18 de março de 2016 Buenos Aires Estádio Luna Park 7,564 / 7,564
19 de março de 2016 5,998 / 6,030
14 de abril de 2016 Santiago  Chile Teatro Nescafé de las artes / 977
Ásia[19]
24 de abril de 2016 Tel Aviv  Israel Menora Stadium / 5,626
25 de abril de 2016 / 3,699

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Showcase fechado.
  2. Participação do programa filantropo "Un sol para los chicos 2014", transmitido ao vivo pela El Trece.
  3. Este show é um ato de abertura de um show beneficente de Ricky Martin.
  4. Show exclusivo para clientes do Claro Club Argentina.
  5. Dois shows no mesmo dia, às 21:00 e outro às 23:00.
  6. Este show faz parte do festival "Rivadavia Canta al País 2015", transmitido ao vivo pelo canal América.
  7. Este show faz parte do Festival Internacional de Peñas Villa María 2015, transmitido ao vivo via Internet e pelo canal 10.
  8. Pocketshow em evento publicitário da gravadora Sony Music Entertainment na Argentina.
  9. Pocketshow em comemoração ao dia das crianças na Argentina.
  10. Show gratuito referente ao 20º Festival da primavera de Villa Carlos Paz, como artista principal.
  11. Show gratuito referente ao Festival de primavera em Pilar.
  12. Show no evento "Eleição rainha nacional".
  13. Ato de abertura no show The Prismatic World Tour da cantora norte-americana Katy Perry.
  14. Concerto exclusivo para a marca Claro Argentina.
  15. Concerto exclusivo para Unilever, produzido por Sedal Argentina.
  16. Concerto gratuito em comemoração ao 148º aniversário da cidade Olavarría.
  17. Concerto gratuito na Festa de fogos de artifícios de Posadas.
  18. Concerto gratuito na Festa de fogos de artifícios de Puerto Iguazú.
  19. Concerto gratuito.
  20. Concerto no Festival de Doma y Folclore de Jesús María.
  21. Concerto no Festival Internacional de Penas en Villa María.
  22. Concerto no Festival Nacional de la Manzana em Rio Negro.
  23. Concerto no Carnaval de Lincoln.
  24. Concerto no XXXI Festival Nacional de Artesania de Colón

Cancelados ou adiados[editar | editar código-fonte]

08 de Outubro de 2014 Lima, Peru Centro de convenciones Claro Cancelado por questões de logística.
07 de Novembro de 2014 Buenos Aires, Argentina Estádio Malvinas Argentinas Cancelado devido a conflitos na economia do país.
22 de Novembro de 2014 Crespo, Argentina Club Unión de Crespo Cancelado por conflitos na agenda.
23 de Novembro de 2014 Funes, Argentina Plaza Don Bosco Cancelado por conflitos na agenda.
19 de Janeiro de 2015 Mar del Plata, Argentina Praia paseo de las toscas Adiado para o dia seguinte devido a condições climáticas desfavoráveis.
14 de Novembro de 2015 Baradero, Argentina Anfiteatro Municipal Cancelado por motivos desconhecidos.
29 de Janeiro de 2016 Tucumán, Argentina Estádio Central Córdoba Adiado para o dia seguinte devido a condições climáticas desfavoráveis.
30 de Janeiro de 2016 Tucumán, Argentina Estádio Central Córdoba Adiado pela segunda vez para o dia 06 de março devido a condições climáticas desfavoráveis.
07 de Fevereiro de 2016 Lincoln, Argentina Avenida Massey Adiado para o dia 09 de fevereiro devido a condições climáticas desfavoráveis.

Referências

  1. clarin.com. «Lali Espósito. Presentó "Lali", su primer disco solista.». Consultado em 4 de agosto de 2014 
  2. https://pbs.twimg.com/media/CX-09V1WkAASlXe.jpg
  3. cocacoladeargentina.com.ar. «Coca-Cola presentó a Lali Espósito como solista.». Consultado em 31 de março de 2015. Arquivado do original em 13 de julho de 2015 
  4. exitoina.com. «Lali Espósito brilló en el Opera». Consultado em 31 de março de 2015 [ligação inativa]
  5. urushow.com. «Confirmado: Lali Espósito se presenta en Montevideo». Consultado em 31 de março de 2015 
  6. pronto.com.ar. «En ascenso: Lali Espósito recibió la mejor noticia». Consultado em 1 de abril de 2015 
  7. pronto.com.ar. «Lali Espósito Lali Espósito revelará su incógnita en la Trastienda». Consultado em 2 de abril de 2015 
  8. los40.com. «Lali Espósito visita España para presentar su nuevo disco: 'A bailar'». Consultado em 2 de abril de 2015 
  9. infobae.com. «Furor en Italia por Lali Espósito». Consultado em 2 de abril de 2015 
  10. toqueinvisible.com.ar. «EL FENÓMENO POP DE ARGENTINA PARA EL MUNDO! ANUNCIA "A BAILAR – TOUR DESPEDIDA"». Consultado em 4 de abril de 2015. Arquivado do original em 9 de abril de 2015 
  11. viarosario.com. «Lali agrega función en Rosario 2015». Consultado em 17 de abril de 2015 
  12. nexorosario.com. «Lali Espósito desplegó todo su encanto ante 10 mil fans». Consultado em 2 de abril de 2015. Arquivado do original em 4 de abril de 2015 
  13. alaasdelali.blogspot.com.ar. «Sorpresas del 8/7 en el Ópera - Lali y Ale Sergi». Consultado em 31 de março de 2015 
  14. South American box score (first leg):
  15. European box score:
  16. South American box score (second leg):
  17. South American box score (third leg):
  18. South American box score (fourth leg):
  19. ciudad.com.ar. «Lali Espósito anunció su gira por Israel». Consultado em 13 de novembro de 2015