A Coisa (2011)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Coisa
The Thing
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2011 • cor • 102 min 
Direção Matthijs van Heijningen Jr.
Produção Marc Abraham
Roteiro Eric Heisserer
Elenco Mary Elizabeth Winstead
Adewale Akinnuoye-Agbaje
Joel Edgerton
Eric Christian Olsen
Ulrich Thomsen
Género Terror,
ficção científica
Idioma Inglês, norueguês
Música Marco Beltrami
Cinematografia Michel Abramowicz
Edição Peter Boyle
Julian Clarke
Jono Griffith
Estúdio Strike Entertainment
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 14 de outubro de 2011
Brasil 2 de dezembro de 2011
Orçamento US$ 35.000.000
Cronologia
Último
Último
The Thing (1982)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

A Coisa[1] [2] (The Thing) é um filme norte-americano de 2011 dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton.

Seu roteiro foi escrito por Eric Heisserer e sua ação se passa logo antes dos acontecimentos mostrados no filme de mesmo nome, de 1982, dirigido por John Carpenter. O filme foi produzido por Marc Abraham, e será distribuido pela Universal Pictures. As filmagens ocorreram entre 15 de março e 17 de junho de 2010, no Canadá, e tem estreia prevista no Brasil para 2 de dezembro de 2011.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Antártida, 1982. Um grupo de pesquisadores noruegueses percorre uma zona nunca visitada antes pelo ser humano quando, no intercomunicador do veículo que utilizam para percorrer o denso gelo, detectam um sinal desconhecido. Na zona onde o sinal é mais forte, algo faz com que o gelo se quebre e o veículo caia vários metros de profundidade. Tal sinal provinha de uma nave espacial, que estaria enterrada ali aproximadamente a 100 mil anos.

Pouco além da nave descobrem uma espécie desconhecida presa num cubo de gelo, o que julgam ser um extraterrestre que vinha na nave.

Ao levarem o cubo de gelo para a base de expedição que montaram, conseguem perfurá-lo e tirar uma amostra de tecido da "coisa", pois logicamente estaria morto por passar tanto tempo enterrado no gelo.

Porém, no meio da noite, para o pavor de todos, a "coisa" foge da base, atacando um dos exploradores. O resto da equipe ateia fogo à "coisa" num ato de auto-defesa, mas a equipe não podia esperar o impensável: tal "coisa", após atacar uma presa, assume o seu corpo perfeitamente por um certo período, até atacar uma nova presa e repetir o processo. Agora existe uma corrida contra o tempo para descobrir quem é verdadeiramente quem, evitar que a "coisa" fuja da base e mais alguém morra no gelo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.