A Day to Remember

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Day to Remember
A Day to Remember
A Day to Remember no Peace & Love em Borlänge, 2010
Informação geral
Origem Ocala, Flórida
País Estados Unidos
Gênero(s) Metalcore, post-hardcore, pop punk
Período em atividade 2003 - presente
Gravadora(s) Victory Records, Indianola Records, ADTR Records
Integrantes Jeremy McKinnon
Neil Westfall
Kevin Skaff
Joshua Woodard
Alex Shelnutt
Ex-integrantes Brandon Roberts
Bobby Scruggs
Tom Denney
Clay Chester
Página oficial www.ADTR.com

A Day to Remember (muitas vezes abreviado como ADTR) é uma banda americana de rock formada em 2003 na cidade de Ocala, Flórida, pelo guitarrista Tom Denney e pelo baterista Bobby Scruggs. A banda atualmente é composta pelo vocalista Jeremy McKinnon, o guitarrista rítmico Neil Westfall, o percussionista/baterista Alex Shelnutt e o guitarrista Kevin Skaff.

Eles são conhecidos por sua fusão de metalcore e pop punk. A banda tem álbuns lançados sob os selos das gravadoras Indianola Records e Victory Records, sendo a segunda a responsável pelo lançamento de 3 álbuns de estúdio. Atualmente eles têm um selo independente: ADTR RECORDS.

Algumas das maiores influências da banda são Blink-182, New Found Glory e NOFX.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 2003 na cidade de Ocala, na Flórida.[1] Tornaram-se conhecidos por sua fusão incomum de metalcore e pop punk, possuindo também influências do post-hardcore. Eles também fizeram versões de músicas populares, aderindo-as com seu estilo. As músicas regravadas foram "Since U Been Gone" da artista Kelly Clarkson e "Over My Head (Cable Car)" da banda The Fray.

Após o lançamento de algumas músicas demo, a banda assinou com a Indianola Records para o lançamento de seu primeiro álbum, And Their Name Was Treason, de 2005. O álbum vendeu mais de 8.000 cópias.[2] Um ano mais tarde eles assinaram com a Victory Records e rapidamente começaram a trabalhar em seu segundo álbum, intitulado For Those Who Have Heart, já com o novo baterista Alex Shellnutt.

Em 2008, lançaram a versão Deluxe do For Those Who Have Heart, seu primeiro DVD gravado em sua cidade natal (Ocala) e o Old Record, uma reedição do And Their Name Was Treason, porém, com diferentes versões das músicas e com uma capa que satiriza os membros da banda no futuro.

Em 2009, lançaram seu terceiro álbum em estúdio, o Homesick. Alguns meses após o seu lançamento, o guitarrista Tom Denney quebrou o pulso e foi substituído temporariamente por Kevin Skaff, que tocava na banda Four Letter Lie; porém, mesmo após se recuperar, Tom resolveu deixar a banda alegando o que já demonstrava há um certo tempo: estar deprimido por saudades de sua esposa e cansado da vida de estrada. Todavia, Tom manteve a amizade com os demais membros da banda e participou do clipe de "I'm Made Of Wax Larry, What Are You Made Of?" e "Right Back At It Again". Em outubro de 2009 eles relançaram o álbum Homesick com músicas ao vivo gravadas em um show na Suíça e com versões acústicas de "Homesick" e "Another Song About the Weekend".

Em julho de 2010 a banda começou a gravação de seu quarto disco, chamado What Separates Me From You, que foi lançado no dia 16 de novembro do mesmo ano. O ex-guitarrista Tom Denney contribuiu no processo criativo desse álbum, além de participar do clipe da música "All I Want".

Em 21 de dezembro de 2012, dois anos depois do lançamento do último álbum, a banda lançou a música "Violence (Enough Is Enough)", que, no ano seguinte, veio a constar na tracklist de seu quinto trabalho de estúdio, "Common Courtesy". O álbum foi lançado no dia 8 de outubro de 2013 de forma independente, em virtude da vitória na ação judicial contra a gravadora Victory Records.

O último álbum da banda, intitulado "Bad Vibrations", foi lançado em 19 de agosto de 2016, também de forma independente, com distribuição feita pela Epitaph Records.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais
Ex-Integrantes

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Posição nas Paradas
US[3] US Indie US Heat.
2005 And Their Name Was Treason

2007 For Those Who Have Heart

43 17
2009 Homesick

21 1
2010 What Separates Me From You

11 1
2013 Common Courtesy

37
2016 Bad Vibrations

2
2021 You're Welcome
  • Lançamento: 5 de março de 2021 Gravadora: Fueled by Ramen
__ __ __
EPs

Attack of the Killer B-Sides

Videografia[editar | editar código-fonte]

Título Ano Diretor
"Breathe Hope in Me" 2004 Daniel Harrison
"A Second Glance" 2006 Reel Players
"The Plot to Bomb the Panhandle" 2007 Dan Dobi
"Monument" (live) Team Orlando
"The Danger in Starting a Fire" 2008
"Since U Been Gone" Don Tyler
"The Downfall of Us All" 2009 Scott Hansen
"Mr. Highway's Thinking About the End" Perrone Salvatore Xavy
"Right Where You Want Me to Be" Drew Russ
"I'm Made of Wax, Larry, What Are You Made Of?" 2010 Dan Dobi
"Have Faith in Me" Mark Staubach
"All I Want" 2011 Drew Russ
"All Signs Point to Lauderdale" Chris Marrs Pillero
"2nd Sucks" 2012 Drew Russ
"Right Back At It Again" 2013 Drew Russ
"End Of Me" 2014 Shane Drake
"City of Ocala" 2015 Drew Russ

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre A Day to Remember
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.