A Dream Is a Wish Your Heart Makes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"A Dream Is a Wish Your Heart Makes"
Single de Ilene Woods
do álbum Cinderela
Lançamento 1950
Gravação 1950
Gênero(s) Clássica/Infantil
Duração 3:50
Gravadora(s) Walt Disney Records
Composição Mack David, Al Hoffman e Jerry Livingston

A Dream is a Wish Your Heart Makes é uma canção escrita e composta por David Mack, Al Hoffman e Jerry Livingston para o filme Cinderela da Walt Disney. Na música Cinderella (cantada por Ilene Woods), incentiva seus amigos animais de nunca parar de sonhar. Ao longo do ano foram feitos vários covers da música para linha de CD's da Disney. A música já foi cantada por Daniel Bedingfield para o DisneyMania 2, Kimberley Locke para o DisneyMania 3, Disney Channel Circle of Stars para o DisneyMania 4, Nikki Blonsky para o DisneyMania 6

"Dream" como um tema recorrente na Disney[editar | editar código-fonte]

Tematicamente, as letras recordar os sentimentos expressos em "When You Wish Upon a Star" de Pinóquio (1940). Em equacionar um sonho com um desejo, a música estabelece que Cinderela é usar a palavra "sonho", no sentido metafórico de desejos que podem, como a letra promete, "em realidade." "When You Wish Upon a Star" faz a promessa desta mesma, assim como o material Disney, tais como os fogos de artifício show Lembre-se … Dreams Come True promoções e afins. O sentido literal da palavra, como algo que acontece "quando você está rápido" adormecido, reaparece em outra música da Disney, "Once Upon a Dream" de A Bela Adormecida (1959).

Remakes[editar | editar código-fonte]

A versão original aparece em um CD da trilha sonora original, bem como várias compilações. Ilene Woods com Harold Mooney e sua Orquestra gravou a canção em Hollywood em 26 de outubro de 1949. Foi lançado pela RCA Victor Records como o número de catálogo 31-0014B (em E.U.A.) e pela EMI no seu rótulo Voice Master como números de catálogo B 9971, SG 272, HM 2753, JK 2679, SAB 7 e EA 3914.

Também foi gravado por uma série de outros artistas, incluindo Daniel Bedingfield, que cantou uma versão swing, Julie Andrews para seu álbum "Julie Andrews Selects Her Favorite Disney Songs" (2005), Nikki Blonsky, Michael Bolton, Ashley Brown, Perry Como, Hilary Duff, Eden, Kimberley Locke, Johnny Mathis, Cher, Bette Midler, Linda Ronstadt e Van Tomiko. Uma compilação de estúdio, Cinderella: Songs from the Fairy Tale Classic (1998) coloca a música em contexto com outros tratamentos musical da história da Cinderela, incluindo canções de Rodgers e Hammerstein, Sergey Prokofiev, Stephen Sondheim e os irmãos Sherman.

Perry Como com Mitchell Ayres e sua Orquestra gravou em Nova York, em 3 de outubro de 1949. Foi lançado pela RCA Victor Records como o número de catálogo 20-3607A (em E.U.A.) [3] e pela EMI no seu rótulo Voice Master como números de catálogo B 9961, HM 2730, SAB 8 e IP 615.

A canção também foi usada como parte dos títulos de abertura de várias iterações da série antológica Walt Disney, em especial no medley de O Maravilhoso Mundo de Disney (1969-1979) e no mundo mágico da Disney (1988).

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

O ex-Mouseketeer autobiografia Annette Funicello de 1994 é nomeado após esta canção de Cinderella. O título completo do livro, que foi co-escrito por Patricia Romanowski, é um sonho é um desejo que seu coração faz: My Story (ISBN 0-7868-8092-9). Uma versão resumida do livro em cassete áudio foi lançado no mesmo ano. Um filme feito para TV baseado no livro, A Dream Is a Wish Your Heart Makes: A Annette Funicello Story, foi feita em 1995.

Circle of Stars version[editar | editar código-fonte]

"A Dream Is a Wish Your Heart Makes"
Single de Disney Channel Circle of Stars
do álbum DisneyMania 4
Lançamento 21 de Novembro de 2006
Formato(s) single
Gravação 2005
Gênero(s) Pop
Duração 3:45 (Single version)
3:39 (Radio edit)
Gravadora(s) Walt Disney Records

A canção foi regravada pelo Disney Channel Circle of Stars, um grupo de atores e atrizes que aparecem nas séries de televisão do Disney Channel e filmes originais. O line-up foi significativamente diferente do da sua re-gravação de "Circle of Life" em 2004. É tiro singles # 1 na tabela da Disney, junto com topping diversas cartas ao redor do mundo.

Performers[editar | editar código-fonte]

Estrelas Aparições na Disney
Raven-Symoné That's So Raven & The Cheetah Girls 2 & Kim Possible
Amy Bruckner Phil of the Future & American Dragon: Jake Long
Alyson Michalka Phil of the Future , Cow Belles & Now You See It…
Kyla Pratt The Proud Family
Brenda Song The Suite Life of Zack and Cody , Wendy Wu: Homecoming Warrior & The Suite Life On Deck
Cole Sprouse The Suite Life of Zack and Cody & The Suite Life On Deck
Dylan Sprouse The Suite Life of Zack and Cody & The Suite Life On Deck
Orlando Brown That's So Raven
Ashley Tisdale The Suite Life of Zack and Cody, Kim Possible, High School Musical & Phineas and Ferb
Ricky Ullman Phil of the Future & Pixel Perfect
Anneliese van der Pol
Ilene Woods
That's So Raven

Tracklisting[editar | editar código-fonte]

Digital tracklisting
  1. "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Single Version) – 3:55
  2. "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Christmas Version) – 3:45

Official versions[editar | editar código-fonte]

  • "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Single Version) – 3:55
  • "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Radio Edit) – 3:39
  • "A Dream Is a Wish Your Heart Makes" (Cut Live Version) – 1:21