A Estrela (tarô)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Estrela no Tarô de Marselha

A Estrela XVII, é um dos Arcanos maiores do Tarot.

Simbologia[editar | editar código-fonte]

Está associada com o cromossomo Y e com a dimensão movimento. O protagonista desta carta é uma (sencilla) donzela totalmente desnuda, símbolo da revelação da essência fundamental do ser[1] .

Possui em suas mãos dois jarros, representando a hereditariedade do pai ou da mãe. Está ajoelhada nas margens de um rio, símbolo do movimento, enquanto joga o conteúdo de uma das jarras na correnteza e o conteúdo da outra na terra, representando como o genótipo do antecessor se integra ao novo ser, quase cai no rio, enquanto a outra parte, que cai na areia, se perde sem ser fértil. As sete estrelas que dominam o naipe representam os planetas, que influenciam este processo, e tal como prediz a forma piramidal quando indica que os riscos do fenótipo do recém-nascido estão incluídos pelas conotações astrais do horóscopo natal.

Mensagem[editar | editar código-fonte]

A Estrela significa esperança, ajuda inesperada (por sua vez, proteção metafísica), perspicácia e claridade de visão, inspiração, flexibilidade. Um grande amor será dado e recebido. Boa saúde. Carta totalmente espiritual.

Referências

  1. Meaning of the Star Tarot Card. Visitado em 31 de janeiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]