La fea más bella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Feia Mais Bela)
Ir para: navegação, pesquisa
La Fea más Bella
La Fea más Bella (PT)
A Feia mais Bela (BR)
Logo da telenovela
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Fernando Gaitán
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Produtor(es) Rosy Ocampo
Elenco Angélica Vale
Jaime Camil
Elizabeth Álvarez
Patricia Navidad
Sergio Mayer
Angélica María
José José
Ver mais
Tema de abertura La fea más bella, por Bacilos
Aqui Estare, por Angélica Vale
Tema de
encerramento
El club de las feas, por Banda El Recodo
Tu belleza es un misterio, por Angélica Vale e Jaime Camil
Transmissão original México 23 de janeiro de 2006México 25 de fevereiro de 2007
N.º de episódios México 300

La fea más bella (no Brasil: A Feia Mais Bela) é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibida pelo El Canal de las Estrellas de 23 de janeiro de 2006 a 25 de fevereiro de 2007, em 300 capítulos.

Trata-se de uma versão da novela colombiana Yo soy Betty, la fea, de Fernando Gaitán, exibida pela RCN de 1999 a 2001 e apresentada no Brasil pela RedeTV!. Será reprizada pela primeira vez pelo Canal de las Estrellas no dia 14 de julho ás 12:00 substituindo a reprise de Soy tu Dueña.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Feia Mais Bela é uma história de amor e superação que ressalta a inteligência, a determinação e a atitude positiva que uma mulher demonstra para superar as barreiras, realizar-se profissionalmente e descobrir o verdadeiro amor.

Letícia Padilha Solís - Lety - é uma menina modesta, tímida, romântica e inteligente, mas um pouco feia. Com o esforço de seus pais, Erasmo e Julieta Padilha, pôde estudar Economia, com pós-graduação em Finanças, formando-se com louvor. Seu único amigo e confidente é Tomás Moura, com quem partilha suas tristezas e alegrias.

Para Lety ser feia não é um obstáculo, pois tem muita força de vontade para seguir adiante, mas tristemente descobre que seus méritos universitários não são suficientes, já que não a admitem como executiva pelo seu físico. Entretanto, como deseja trabalhar, aceita que a contratem para um cargo bem abaixo de seu nível, e se torna secretária da presidência numa produtora chamada "Conceitos", a mais importante do país.

A produtora Conceitos foi fundada por dois bons amigos: Humberto Mendiola e Julián Villarroel. Infelizmente os Villarroel morreram em um acidente e Humberto e sua esposa Teresinha (pais de Fernando) decidem por tomar conta dos órfãos: Ariel, Márcia e Ana Leticia Villarroel e da famosa empresa.

Quando Humberto Mendiola se aposenta, Ariel e Fernando competem pela presidência da Conceitos. Fernando é um executivo jovem, brilhante e sofisticado e mulherengo que ganha por somente um voto, o de Marcia, acionista da empresa e sua noiva. O projeto que Fernando apresentou para competir pelo cargo é ambicioso, mas mal sustentado e põe em risco o futuro da sólida empresa. Além disso Ariel, um homem arrogante e inteligente, o vigia de perto, procurando falhas em sua administração para obter pretextos para o que mais deseja: destituir Fernando do cargo e tornar-se o presidente.

Lety, por sua vez, compete pelo cargo de secretária com a bela Alice Ferreira, uma mulher frívola, muito atraente, sem experiência de trabalho, mas amiga íntima de Márcia, que a necessita para vigiar Fernando.

Apesar de toda a pressão exercida por Márcia, Fernando dá preferência por Lety, que tem melhores qualificações, mas não tem presença para o posto. Com este pretexto Márcia briga para contratar Alice e finalmente as duas são contratadas. Alice ganhando três vezes mais do que o cargo permite, fica na recepção como Relações Públicas e Lety em uma salinha dentro do escritório de Fernando, tomando conta de telefonemas, arquivos, etc. Mas principalmente de sua agenda e assuntos pessoais.

Lety, encantada porque Fernando a defendeu contra todos, se torna uma incondicional aliada para acobertar suas escapadas amorosas e isso faz com que Marcia e Alice declarem guerra conta a feia secretária da presidência.

Lety suportará piadas e desprezos apoiada por suas amigas do "Quartel das Feias": Irminha, a mais velha e sábia de todas, Sara, a "girafa" solteirona, Paula María, a mais atirada e mãe solteira, Lola, uma mulher que foi abandonada pelo marido, Martha, a gordinha de um apetite incontrolável, Joana a zeladora da empresa que sempre sabe das melhores fofocas e Ramón, o mensageiro e amigo incondicional do Quartel. Juntos viverão divertidas aventuras entre luzes, câmeras, lindas modelos e o glamour da produtora.

Mas os dias para Lety em "Conceitos" apenas começaram. Mesmo que tenha a confiança do seu chefe, seu futuro se verá afetado porque se apaixonou em segredo por ele. Terá que decidir se continuará apoiando-o nos assuntos financeiros muito complicados em que ele se meteu, e Fernando duvidará de seus verdadeiros sentimentos por sua ambição por poder e por belas mulheres com quem estava acostumado.

Mas por alguns problemas a Conceitos ficará nas mãos da Lety, então o melhor amigo de Fernando, Omar Carvarral, aconselhará Fernando a seduzir Lety, porque Fernando e Omar desconfiam que Lety tem um romance com Tómas Moura, e eles tem medo que Tómas convença Lety a ficar com a empresa. No começo Fernando não aceita mas depois se convence de que Lety e Tómas seriam capazes de ficar com a Conceitos, então assim começa um lindo romance entre Lety e Fernando, mas o que Fernando não esperava era que iria se apaixonar de verdade por Lety, muito tempo passa e tudo continua lindo entre Lety e Fernando, mas o destino é cruel com eles e Lety encontra uma carta que está escrito do começo ao fim o plano de Omar e Fernando, Lety se desespera, mas o que ela e ninguém sabe é que Fernando se apaixonou de verdade por ela, então em uma reunião, Lety conta a verdadeira situação da Conceitos, ou seja que a Conceitos está embargada por ela, Lety pede demissão e viaja por uns dias e não dá oportunidade para Fernando se explicar. Na viagem Lety conhece Aldo Domensaín, um homem maravilhoso que não se importa com a aparência física das pessoas e sim com o que há por dentro delas e assim se apaixona por Lety, então se forma um triângulo amoroso entre Lety, Fernando e Aldo. Mas não para por ai, Lety viverá muitas emoções. Mudará tanto por dentro como também por fora. No final acabará por ser feliz com o grande amor da sua vida que sempre foi Fernando Mendiola.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Jaime Camil, ator mexicano fluente em português interpretou Fernando Mendiola
Angélica Vale inerpretou A Feia Mais Bela Lety e Aurora

Dubladores

  • Aline Ghezzi .... Leticia "Letty" Padillha Solís / Aurora Mayer de Salinas
  • Reginaldo Primo .... Fernando Mendiola  
  • Sergio Muniz .... Omar Carvarral
  • Miriam Fisher ....  Alice Ferreira
  • Marcelo Garcia .... Tomás Moura
  • Izabel Lira .... Paula Maria
  • Guilene Conte.... Marcia Villaroel
  • Ronaldo Júlio .... Ariel Villaroel
  • Jomery Pozzoli .... Erasmo Padilha
  • Ruth Gonçalves .... Julieta Solis Padilha
  • Duda Espinoza .... Luigi Lombardi
  • Beatriz Loureiro .... Julieta Solis Padilha
  • Ayrton Cardoso .... Humberto Mendiola
  • Maria Helena Pader .... Teresinha Mendiola
  • Marlene Costa .... Irma Ramirez
  • Carla Pompilio .... Martha Hurtado Munhoz
  • Marly Ribeiro .... Dolores “Lola” Guerrero de Rodriguez
  • Rita Lopes .... Sara Patiño
  • Alexandre Moreno .... Ramón Joseph Contreras
  • Sarito Rodrigues .... Joana Valdez
  • Romeu D´Angelo .... Efrén Rodriguez
  • Malta Junior .... Raul Lopez
  • Izabella Bicalho .... Yasmin Garcia
  • Felipe Grinnan .... Celso Durán
  • Luciano Monteiro .... Jaiminho
  • Maurício Berger .... Duarte
  • Nádia Carvalho .... Ana Letícia Villaroel
  • Carlos Seidl .... Chico Munhoz

Êxito no México[editar | editar código-fonte]

No México, La fea más bella foi uma novela de grande êxito, tanto que passou do horário das 16h para o das 20h, e com audiência crescente. No seu último capítulo, a audiência superou a transmissão do Oscar 2007, exibida no mesmo horário pela TV Azteca.[2] Em um final inédito, em um domingo, com a duração de três horas. Foi considerada a melhor telenovela de 2007 devido ao seus bons índices de audiência.

Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil foi exibida pelo SBT de 20 de março de 2006[3] a 23 de março de 2007, sendo alterada diversas vezes de horário, estreando às 6 da tarde e chegando a ser exibida em um curto período às 10 da noite. Por esse motivo a novela não conseguiu o mesmo sucesso conquistado no México. Foi uma das telenovelas estrangeiras do SBT a sofrer mais cortes. No total, foram cortados ao todo, (juntando cenas), mais de 31 capítulos, principalmente nos últimos dois meses, que foi avançada exageradamente para que terminasse no mês de março de 2007, juntamente à A Vida é um Jogo, mais uma produção super repicada.

Está sendo exibida pelo canal TLN Network e reprisada pelo SBT desde 7 de abril de 2014, Para Termino de Reprise 8 de setembro substituindo Por Teu Amor.[4]

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Prêmios TVyNovelas 2007[editar | editar código-fonte]

Categoria Pessoa Resultado
Melhor telenovela Rosy Ocampo Venceu
Melhor atriz protagonista Angélica Vale Venceu
Melhor ator protagonista Jaime Camil Indicado
Melhor atriz antagonista Patricia Navidad Indicado
Melhor ator antagonista Raúl Magaña Indicado
Melhor atriz principal Angélica María Indicado
Melhor ator principal Carlos Bracho Indicado
Melhor atriz co-protagonista Elizabeth Álvarez Venceu
Melhor atriz co-protagonista Nora Salinas Indicado
Melhor ator co-protagonista Agustín Arana Indicado
José José Venceu
Sergio Mayer Indicado
Melhor ator juvenil Erick Guecha Indicado
Melhor direção de cena Salvador Garcini
Rodrigo G. H. Zaunbos
Venceu
Melhor tema musical "El club de las feas"
por Banda El Recodo
Venceu
  • Prêmio especial ao Programa favorito do público

Prêmios Bravo 2007[5] [editar | editar código-fonte]

Categoria Pessoa Resultado
Melhor atriz protagonista Angélica Vale Venceu
Melhor ator protagonista Jaime Camil Venceu

Prêmios Fama 2008[6] [editar | editar código-fonte]

Categoria Pessoa Resultado
Melhor atriz protagonista Angélica Vale Venceu

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

La fea más bella Vol. 1[editar | editar código-fonte]

  1. La Fea Mas Bella – Angelica Vale & Jaime Camil
  2. El Club De Las Feas – Banda El Recodo
  3. Simple – Daniela Romo
  4. Con Tu Amor – Pandora
  5. Haria Hasta Lo Imposible – El Coyote y su banda Tierra Santa
  6. Sigue Tu Ruta – Graciela Beltran
  7. La Verdad – Los invasores de Nuevo Leon
  8. Que Vuelva Pronto – Los originales de San Juan
  9. Me Quiero Casar – Control
  10. Lucero De Mi Alma – Emilio Navaira
  11. Lo Eterno – Celso Piña
  12. Te Tomare una foto – Tiziano Ferro

La fea más bella Vol. 2[editar | editar código-fonte]

  1. La Fea Mas Bella - Margarita y Bacilos
  2. Tu Belleza Es Un Misterio - Angélica Vale e Jaime Camil
  3. La Dueña De Mi Vida - Angels
  4. Se Busca Un Hombre - Niurka Marcos
  5. El Club De Las Feas - Banda El Recodo
  6. Aquí Estare - Angélica Vale
  7. La Fea Mas Bella - Bacilos
  8. Canalla - Margarita
  9. La Secretaria - Banda machos
  10. Mi Bombón - Margarita
  11. Besala Ya - Celso Pina e Bacilos
  12. Les Gusta El Cu- Margarita Bonus Track (Karaoke)

Fatos sobre a Novela[editar | editar código-fonte]

  • Angélica María e Angélica Vale são mãe e filha na vida real. Na novela, a personagem Lety (Angélica Vale) era filha de Dona Julieta (Angélica María).
  • Angélica Vale fez uma participação especial em Ugly Betty, como secretária de um dentista em que a Betty norte-americana se consulta. No episódio, Angélica se caracteriza como Letty.
  • A mãe de Jaime Camil é brasileira, seu pai é mexicano de ascendência egípcia.
  • No Brasil a novela foi alterada diversas vezes de horário, estreando às 18h00, passando para 18h30, 19h15, 20h45, 21h30, 22h00 e de volta às 18h25. Em sua reta final, o horário fixou-se às 19h15.
  • A novela ainda foi compactada em sua reta final, transferindo seu término para o dia 23 de março de 2007 (se fosse transmitida em seu ritmo normal terminaria dois meses depois).
  • Foi a versão que recebeu mais críticas, mesmo assim foi um sucesso de audiência no México.
  • A Rede Record produziu uma versão brasileira inspirada na trama.
  • A versão brasileira readaptada pela Record foi intitulada de Bela, a feia.
  • Assim como na versão colombiana, houveram dois temas de abertura. O primeiro foi La fea más bella, interpretado pelo grupo Bacilos. O segundo foi Aqui Estare, cantado pela atriz Angélica Vale.
  • Angélica Vale e Jaime Camil são melhores amigos na vida real. Jaime é padrinho de Angélica Masiel, filha de Angélica Vale, e também é seu padrinho de casamento.
  • Issabella Camil (Isabela) é irmã de Jaime Camil (Fernando) e esposa de Sergio Mayer (Luigi)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]