A Filha da Profecia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Filha da Profecia é o terceiro e último livro que encerra a trilogia Sevenwaters, de autoria da neozelandesa Juliet Marillier. Foi publicado em 2002.

Neste livro a personagem principal é Fainne, a filha de Ciarán e Niamh. Fainne é neta da poderosa feiticeira negra, Lady Oonagh mas também é neta de Sorcha, a bondosa heroína do primeiro livro "A Filha da Floresta". Neste livro, Fainne terá de desvendar o enigma de uma profecia e optar pelo bem ou pelo mal, pelo ódio ou pelo amor, numa verdadeira aventura recheada de mistérios, guerras, amor e magia.

Este livro é sobre uma rapariga que tem que enganar toda a sua família para poder salvar o pai das garras da sua malvada avó Lady Oonagh. Mas as suas primas e primos são demasiado queridos para ir contra eles e ela tem que escolher.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.