A Fonte (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

A Fonte é uma entidade ou conceito fictício criado pela editora norte-americana DC Comics, que representa a força divina criadora do cosmos no universo dos personagens de seus quadrinhos. Foi criada pelo autor Jack Kirby em 1971 para figurar nas histórias dos personagens de seu Quarto Mundo que reuniam as revistas: Mister Miracle (Senhor Milagre), New Gods (Novos Deuses), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman's Pal Jimmy Olsen (Jimmy Olsen, o amigo do Superman).

Os personagens principais dessas histórias foram os Novos Deuses, seres super-poderosos e imortais divididos em dois mundos: Nova Gênese e Apokolips. De todos os Novos Deuses apenas Izaya, o Pai Celestial tem contato telepático direto com a fonte, e comandava Nova Gênese com base nos conselhos que a Fonte lhe dava. A Fonte é geralmente representada como uma Muralha gigantesca formada pelos corpos de Deuses mortos há muito tempo. Quando você morre retorna a fonte.

Sua localização no espaço profundo é conhecida por poucos, mas já se sabe que é impossível chegar lá pelos meios de viagem interestelares convencionais. Vários já tentaram ou mesmo alcançaram A Fonte em algum momento. Metron, o pesquisador dos Novos Deuses, por causa de sua eterna busca por conhecimento. Darkseid, o tirano de Apokolips, em busca de sua equação anti-vida. Até mesmo Lex Luthor alcança A Fonte num episódio do desenho Liga da Justiça Sem Limites.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.