A Grand Day Out with Wallace and Gromit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grand Day Out with Wallace and Gromit
Wallace & Gromit: Um Grande Passeio (BR)
 Reino Unido
1989 • cor • 28 min 
Direção Nick Park
Roteiro Nick Park
Elenco Peter Sallis
Gromit
Género comédia
Idioma inglês
Cronologia
Último
Último
Wallace & Gromit: The Wrong Trousers
Próximo
Próximo

Grand Day Out with Wallace and Gromit (no Brasil, Wallace & Gromit: Um Grande Passeio[1] ) é um curta animado de 1989 dirigido e animado por Nick Park da Aardman Animations em Bristol, estrelando seus personagens Wallace & Gromit. Este é o début do inventor abobalhado Wallace e seu cão fiel de estimação Gromit. O sucesso gerou as continuações As Calças Erradas, Tosa Completa e A Batalha dos Vegetais (o 1º longa da dupla).

Nick Park começou o curta em 1983 como projeto de graduação da Escola Nacional de Cinema e TV. Aardman Animations o convidou antes de terminar a produção, permitindo o seu trabalho na mesma no tempo parcial enquanto continua na escola.

Reprisado no dia 30 de dezembro de 2006 como parte das comemorações do Ano Novo 2007 da BBC One.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Wallace e Gromit descobrem que não tem mais queijo. Por isso eles decidem construir um foguete para viajar à lua em busca de queijo. Nela, o robô mágico sonha em visitar o planeta de nossos heróis para participar de campeonato de esqui. Quando chegam à lua, Wallace e Gromit experimentam alguns tipos de queijo. O robô flagra o foguete e nossos heróis, considera tudo uma ótima forma de visitar a Terra e quer viajar. Wallace e Gromit acham que o robô quer causar problemas e tentam fugir. O robô tenta entrar no foguete mas é expulso por uma explosão de gás, permitindo Wallace e Gromit a fugirem para casa. O robô vive feliz para sempre quando usa os restos do foguete de nossos heróis como equipamento de esqui.

Wallace é dublado pelo famoso ator de cinema Peter Sallis e Gromit é quase mudo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Wallace & Gromit: Um Grande Passeio. Cineplayers, página visitada dia 14 de abril de 2013.