A Grande Ideia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Grande Ideia
A Grande Ideia
Logotipo de A Grande Ideia.
Informação geral
Formato programa jornalístico
Gênero Empreendedorismo
Duração 30 min
País de origem  Brasil
Idioma original português
Temporadas 1
Produção
Diretor(es) Alberto Villas Boas
Apresentador(es) Carolina Castelo Branco
Tema de abertura Instrumental
Tema de encerramento Instrumental
Exibição
Emissora original Brasil SBT
Transmissão original 22 de janeiro de 201230 de dezembro de 2012
Cronologia
Jornal da Semana SBT
Programas relacionados SBT Brasil
Jornal do SBT

A Grande Ideia foi um programa jornalístico do SBT, apresentado por Carolina Castelo Branco e exibido aos domingos, pela manhã.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O programa envolvia reportagens sobre empreendedorismo e inovações, diferente do qual de mesmo gênero Entre os quadros do programa tinha o “Negócio Curioso”, no qual o telespectador acompanhava histórias inusitadas que deram certo. Teve também a “Dica do Patrão”, em que grandes empresários brasileiros iam direto ao assunto e mostravam pontos estratégicos para o telespectador melhorar o seu negócio. No "E aí, Qual é a Dúvida?", especialistas aconselhavam empresário de qualquer parte do Brasil a melhorar a imagem de sua empresa.

Semanalmente, o telespectador ficava por dentro das dicas, consultorias e educação financeira para melhorar seu negócio e obter excelentes resultados.[1] O programa tinha o mesmo formato do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, mas era mais dinâmico, informativo e jovem.

O programa foi exibido apenas durante o ano de 2012. Saiu do ar em 30 de dezembro do mesmo ano e nunca mais voltou à programação da emissora devido à rescisão do contrato da Caixa e Sebrae após a grade da emissora sofrer uma reformulação.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.