A Guide for the Married Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Guide for the Married Man
Maridos em férias (BR)
 Estados Unidos
1967 • cor • 89 min 
Direção Gene Kelly
Roteiro Frank Tarloff
Elenco Walter Matthau
Robert Morse
Inger Stevens
Género comédia
Idioma ingles
Página no IMDb (em inglês)

A Guide for the Married Man (br: Diário de um homem casado ou Maridos em férias na TV) é um filme de 1967 do gênero comédia dirigido por Gene Kelly. A música título é performada por The Turtles, composição de John Williams com arranjos de Leslie Bricusse.

Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme conta com diversas pequenas participações especiais: Lucille Ball, Jack Benny, Terry-Thomas, Jayne Mansfield, Sid Caesar, Joey Bishop e Wally Cox.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Paul Manning descobre um dia que seu querido amigo e vizinho Ed Stander está traindo a sua esposa. Curioso, ele pergunta a Ed sobre isso e o amigo começa a contar a história de como aconteceu e narra as táticas usadas para que os homens traiam suas esposas. Com tudo isso Paul se sente sem forças para ajudá-lo, mas ao mesmo tempo começa a pensar em uma atraente mulher loura que mora perto de sua casa.

Embora Paul estivesse tentado a trair sua esposa com a vizinha, ele decide não seguir em frente com a idéia. No final, tem uma cena em que Paul aparece dentro de um quarto de um hotel com outra mulher, mas então ele ouve barulho de sirenes se aproximando e entra em pânico. Ele acreditava que a polícia poderia pegá-lo de surpresa, então sai correndo para a porta do quarto ao lado, onde estava seu amigo Ed com outra mulher. Ainda não satisfeito ele escapa rapidamente do hotel e vai direto para os braços de sua esposa (Inger Stevens).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.