A História do Pedro Coelho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A História do Pedro Coelho é um livro infantil, escrito e ilustrado por Beatrix Potter, que conta a história de um coelho travesso chamado Pedro que se envolve em uma aventura pelos jardins do senhor McGregor.

Escrito por Potter, em 1893, o livro foi rejeitado por diversos editores, até ser finalmente publicado pela editora de Frederick Warne, em 1902. O livro se tornou um sucesso de vendas e logo muitas re-impressões sucederam-se à primeira.

Traduzido para de 36 línguas, o livro alcançou, ao longo das décadas, a surpreendente marca de 45 milhões de exemplares vendidos, garantido um lugar para A História de Pedro Coelho na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pedro é um jovem coelho que foi proibido pela mãe de entrar no jardim do senhor McGregor, uma vez que foi nesse jardim que o pai de Pedro foi morto para se tornar ingrediente de uma torta. Apesar da proibição, o desobediente Pedro não resiste à tentação de entrar no jardim e se empanturrar com os legumes do jardim. Perseguido pelo senhor McGregor, após passar por diversos apuros, Pedro acaba conseguindo escapar do jardim e retornar para a segurança de sua mãe.

Publicação nos EUA[editar | editar código-fonte]

A Editora de Warne falhou em registrar a patente do livro nos EUA e, com isso uma enorme quantidade de cópias não licenciadas foram publicadas nos EUA.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Em 1903, Potter registrou com sucesso a patente de um boneco do Pedro Coelho, e no ano seguinte, também patenteou um jogo de tabuleiro do Pedro Coelho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]