A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Serra Leoa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série sobre
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi estabelecida na Serra Leoa em 1988, após inúmeros imigrantes mórmons de origem holandesa imigrarem para o país.

História[editar | editar código-fonte]

Os membros da Igreja que tinham sido batizados na Holanda e Gana formaram um grupo de estudos do mormonismo em Freetown, em 1988. Naquele mesmo ano, dois casais de missionários chegaram, e em junho eles participaram de um serviço em que os primeiros 14 convertidos nativos da Serra Leoa foram batizados.

Mais de 8.000 Santos dos Últimos Dias vivem na Serra Leoa.

O Poder Goderich (a pequena congregação do país) foi organizado em agosto de 1988, e em 1989 o primeiro missionário em tempo integral do país foi chamado para servir no seu país. Em maio e agosto de 1992, dois casais missionários foram temporariamente removidos da Serra Leoa, por causa da agitação. No final de 1993, 89 Serra leoninos estavam servindo em missões de tempo integral, incluindo 41 dos seis ramos da área de Freetown.

Em 1994, algumas das mulheres da Igreja que viviam em Maryland, nos Estados Unidos, enviadas kits com peças de vestuário e alimentos para os membros que viviam na Serra Leoa, através do complexo de bem-estar. Em cada kit, foi uma carta assinada pelas mulheres, que explicou que as peças individuais do kit representava atos de amor e serviço que os mórmons dos Estados Unidos sentiam pelas pessoas da África.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Na Serra Leoa vivem 8.054 Santos dos Últimos Dias, distribuídos em 22 alas e ramos e 4 estacas. Há uma missão no país (Missão Serra Leoa Freetown), que abrange áreas de países vizinhos como a Libéria e Burkina Fasso. Há também 2 Centros de História da Família.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Serra Leoa. Newsroom (Abril de 2010). Página visitada em abril de 2010.