Juliet Marillier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Máscara da Raposa)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Juliet Marillier é uma autora de fantasia, especialmente fantasia histórica. Nasceu em 27 de Julho de 1948 na Nova Zelândia, na cidade de Dunedin e cresceu a ouvir histórias e música da cultura Celta, daí a sua afinidade com este tema que influencia, nitidamente, a sua escrita.[1]

Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive actualmente na região de Perth, na Austrália, onde trabalha a tempo inteiro como escritora.

Estilo e Prémios[editar | editar código-fonte]

Diversos livros de Juliet Marillier são escritos na primeira pessoa sendo um dos seus pontos fortes. Utiliza-o de tal forma que envolve os seu leitores com os personagens principais.[2] Também é conhecida por ter a capacidade de escrever sequelas que podem ser lidos de forma independente.

Os livros de Juliet Marillier ganharam muitos prémios, tais como o American Library Association’s Alex Award com A Filha da Floresta, o Aurealis Award com O Filho das Sombras, A Espada de Fortriu e Danças na Floresta e o Sir Julius Vogel Award na categoria de melhor romance juvenil com O Segredo de Cibele.[3]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Livros editados em Portugal:

Outros livros:

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]